SportsManaus
ESPORTE AMADOR

Sulão fecha parceria com a prefeitura de Boa Vista do Ramos e Maués para Rede Ball Cup, na BA

Da redação do SPORTS MANAUS, com informações da assessoria de comunicação

O Sul América vai representar o Amazonas na principal competição amadora de base do Norte e Nordeste o país. A ida do Trem da Colina para a Rede Ball Cup, que ocorre de 19 a 26 de Janeiro na Bahia, só foi concretizada graças a parceria com as prefeituras de Boa Vista do Ramos e Maués (municípios do Baixo Amazonas). Firmada no início do mês de dezembro, o Trem da Colina passa a utilizar os nomes das cidades no uniforme.

Além das passagens, via fluvial e terrestre, o atual Campeão Amazonense Infantil vai contar com os jogadores de ambas as cidades e da capital.

– É uma parceria fundamental para o futebol do Amazonas. O prefeito de Boa Vista do Ramos acredita no esporte, no futebol, e hoje contamos com jogadores da cidade e também de Maués, onde ocorreu nossa preparação, além de Manaus. O presidente (do Sul América), Luiz Costa, permitiu essa parceria e hoje vamos representar o campeão amazonense infantil do ano passado na Bahia”, declarou o treinador, Allan da Silva, que conta com jogadores com idade infantil e juvenil.

Em preparação para a disputa desde a metade de dezembro, o Trem realizou toda a pré-temporada na Terra do Guaraná. “O irmão do prefeito de Boa Vista do Ramos, empresário Junior CB possui um local para treinamento e fizemos toda a preparação lá (em Maués). Estamos levando oito jogadores de Maués, seis de Boa Vista do Ramos e cinco de Manaus. Fizemos uma mini seleção com jogadores do Amazonas”, explicou.

Fortalecimento do futebol

Para o diretor de futebol do Sul América, Junior Mendes, a parceria é uma oportunidade de valorizar os jogadores da terra e descobrir uma nova safra de atletas para o futebol amazonense.

– A presidência e a diretoria sabem da importância desta parceria. Temos muitos craques no Amazonas, mas poucos jogos das categorias de base. Sempre nossos atletas fazem um mínimo de jogos durante o ano e não têm ritmo de jogo. Com essa parceria vamos ter intercâmbio e estamos dando experiência a todos eles. O caminho é esse, procurar jogos no Nordeste, Sul e fazer com que os nossos jogadores tenham ritmo e se tornem os craques de amanhã”, afirmou.

Viagem e amistosos

A ida para a capital baiana iniciou no último sábado, dia 14. A equipe amazonense saiu de Maués até Santarém, interior do Pará, em trajeto de barco, mas antes a equipe fez escala em Parintins e Óbidos – interior do Pará. Nesta segunda-feira, dia 16, a equipe amazonense realiza um amistoso contra a seleção de Mojuí dos Campos, às 14h30 (de Manaus), no estádio Colosso do Tapajós, em Santarém. Em seguida, a delegação inicia o trajeto de ônibus até à Bahia, em viagem de aproximadamente 30h.

Datas e jogos

O Trem da Colina estreia na competição contra a Seleção de Lauro de Freitas, no próximo dia 20, às 9h10, no estádio Itinga. Na segunda partida, o Sul América enfrenta o CFA Braunão, às 9h20, no CT do Vitória. O representante do Amazonas encerra a participação na primeira fase contra o Bahia, às 9h10 (jogos nos horários de Manaus), no CT do Vitória.

Outras postagens...

Industriário faz primeiro gol da Liga Olé de Futebol 7 Society, em Manaus

Paulo Rogério

Amazonense é convocado para treinar com Seleção Brasileira de Vôlei de Praia no Rio de Janeiro

Paulo Rogério

De olho em Tóquio, carateca treina com atletas da seleção de taekwondo

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol