full screen background image

1ª Copa Norte Futevôlei reuniu grandes nomes da modalidade no Amazonas

24

Da redação do SPORTSMANAUS, com informações da Assessoria de Comunicação da Sejel

Foto: TÁCIO MELO/ MAURO NETO

A 1ª Copa Norte Futevôlei foi realizada nesta sexta-feira (27/4) no Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, na zona norte de Manaus, e reuniu grandes nomes da modalidade, como o campeão mundial, brasileiro e amazonense Guigui Perrone, entre outros atletas de ponta do estado.

O campeonato, realizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), teve a participação de 12 equipes na categoria Mista (homem e mulher) e 24 equipes na categoria Série Z (Pré-iniciante). A premiação contou com medalhas aos três primeiros colocados e camisetas do evento aos participantes de ambas as categorias.

Leonardo Ubiratan, de 19 anos, que competiu nas duas modalidades, foi o vencedor da categoria Mista e disse ter achado incrível a iniciativa do torneio de futevôlei no Centro.

– A comunidade gostou demais do evento, porque nunca houve um torneio assim por aqui. Já é a terceira competição que participo neste mês e tive a oportunidade de ser campeão em todas. A Janaina, minha parceira neste torneio, jogou muito bem e tivemos o melhor resultado. Iniciativas como esta servem para promover o esporte e tirar o pessoal da ociosidade e de caminhos errados. Sejel está de parabéns – disse.

Já na categoria Série Z, foi a vez da dupla Linconl Okamoto, 40, e Naum Pimentel, 39, subir ao lugar mais alto do pódio. “Já participei de alguns eventos, mas nenhum se comparou a este aqui na Cidade Nova. A organização, a estrutura, as equipes, tudo foi perfeito e espero que mais competições como esta sejam promovidas”, afirmou Naum.

O secretário-executivo da Sejel, Raiderson Araújo, falou da importância do torneio para a comunidade e de como o futevôlei tem se desenvolvido no estado. “Reunir as famílias e os atletas em prol do esporte é promover algo que deve ser sempre estimulado. O futevôlei é uma grande modalidade e queremos que seja cada vez mais difundida, pois temos potencial e estrutura para isso. Há inúmeros ídolos no Amazonas e queremos que cada vez mais adeptos possam participar e praticar esta atividade tão prazerosa que é o futevôlei.



EDITOR - Paulo Rogério Veiga, comunicador esportivo, repórter, radialista e agente business de jogadores e treinadores. Contato 55+ (92) 99171-9226 vivo/watsap / 55+ (92) 98193-1304 tim/watsap. Email: pauloreporter@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Leia mais em sobre o editor clicando aqui.