SportsManaus
ESPORTE AMADOR

1ª Copa Norte Futevôlei reuniu grandes nomes da modalidade no Amazonas

Da redação do SPORTSMANAUS, com informações da Assessoria de Comunicação da Sejel

Foto: TÁCIO MELO/ MAURO NETO

A 1ª Copa Norte Futevôlei foi realizada nesta sexta-feira (27/4) no Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, na zona norte de Manaus, e reuniu grandes nomes da modalidade, como o campeão mundial, brasileiro e amazonense Guigui Perrone, entre outros atletas de ponta do estado.

O campeonato, realizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), teve a participação de 12 equipes na categoria Mista (homem e mulher) e 24 equipes na categoria Série Z (Pré-iniciante). A premiação contou com medalhas aos três primeiros colocados e camisetas do evento aos participantes de ambas as categorias.

Leonardo Ubiratan, de 19 anos, que competiu nas duas modalidades, foi o vencedor da categoria Mista e disse ter achado incrível a iniciativa do torneio de futevôlei no Centro.

– A comunidade gostou demais do evento, porque nunca houve um torneio assim por aqui. Já é a terceira competição que participo neste mês e tive a oportunidade de ser campeão em todas. A Janaina, minha parceira neste torneio, jogou muito bem e tivemos o melhor resultado. Iniciativas como esta servem para promover o esporte e tirar o pessoal da ociosidade e de caminhos errados. Sejel está de parabéns – disse.

Já na categoria Série Z, foi a vez da dupla Linconl Okamoto, 40, e Naum Pimentel, 39, subir ao lugar mais alto do pódio. “Já participei de alguns eventos, mas nenhum se comparou a este aqui na Cidade Nova. A organização, a estrutura, as equipes, tudo foi perfeito e espero que mais competições como esta sejam promovidas”, afirmou Naum.

O secretário-executivo da Sejel, Raiderson Araújo, falou da importância do torneio para a comunidade e de como o futevôlei tem se desenvolvido no estado. “Reunir as famílias e os atletas em prol do esporte é promover algo que deve ser sempre estimulado. O futevôlei é uma grande modalidade e queremos que seja cada vez mais difundida, pois temos potencial e estrutura para isso. Há inúmeros ídolos no Amazonas e queremos que cada vez mais adeptos possam participar e praticar esta atividade tão prazerosa que é o futevôlei.

Outras postagens...

Manaus recebe Brasil x Holanda em preparação para o Mundial de Vôlei

Paulo Rogério

Arqueiro indígena AM se classifica em 1º lugar em seletiva nacional para Grand Prix do México

Paulo Rogério

Com volta de Mayra Aguiar, seleção de judô é convocada para Mundial

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol