Foto: Lissandro Windson / TJD
Um gigante adormecido que deseja voltar aos bons tempos de conquistas e títulos. Com esse pensamento, a diretoria do São Raimundo já começou a formação do elenco para a temporada de 2021. Já foi anunciado alguns jogadores, mas falta ainda do futuro treinador. Na oportunidade, o Tufão da Colina vai disputar o Campeonato Amazonense de 2020, que será reeditado em um formato rápido e o próprio estadual do ano em curso.
Com contatos bem adiantados, o diretor de futebol do São Raimundo, Marivaldo Chaves, afirmou que já tem três nomes em fase de conversação do técnico, sendo alguns do futebol amazonense e outro fora do Amazonas.
– Em relação ao comando técnico, nossa primeira intenção seria para um treinador local. Já entramos em contato com dois treinadores, e estamos esperando eles analisarem as propostas, mas também entramos em contato com um fora do estado. Estamos agora na fase de aguardar as respostas deles – revelou ao SPORTS MANAUS.
– Repito, a nossa preferência é por um técnico local, por uma pessoa capacitada, que preencha todos os requisitos para assumir o clube, mas caso não aceite o convite, nós temos um nome de fora, que possivelmente aceitará. Vamos aguardar essas informações, mas infelizmente não posso esclarecer ainda com muita precisão sobre isso – comentou.
Elenco
Sobre as contratações para temporada do ano que vem, o dirigente do Tufão da Colina, disse que mesmo sem ter o técnico ainda confirmado, ficou combinado entre os membros da diretoria a montagem completa do grupo até o final do ano.
– A diretoria está montando o elenco, independente do treinador. Nós entramos em consenso, surgiram os nomes, colocamos os nomes em pauta, os que foram aprovados nós entramos em contato para fazer as propostas. Sobre o treinador que venha assumir, os nomes mudarão pouca coisa e posso afirmar que 80% a 90% vão ser os nomes que entraremos em contato. O treinador poderá indicar um ou três nomes, mas no geral, o elenco do São Raimundo de 2021, com certeza será a diretoria que vai escolher – alertou, mas citou.
– Inicialmente, o clube se prepara para inscrever 25 atletas na competição. A ideia é que cinco ou seis jogadores sejam fora do estado, mas sendo uma base local, e uma parte da base do clube. Já mantemos contatos com todos e estamos aguardando as propostas, sendo que alguns sinalizaram e outros não. Temos sete atletas contratados, onde já anunciamos quatro e pretendemos anunciar todo elenco até o final do ano.
Patrocínio
Ciente de que também vai enfrentar um adversário sempre presente nos bastidores, ou seja, a adesão de patrocinadores e investidores, Marivaldo Chaves, lamenta que ainda vai conviver com a pandemia sem a presença de público e as dificuldades financeiras para solidificar o planejamento.
– Realmente, o ano que está por vir será de extrema dificuldade, não tenho dúvida disso. Será um campeonato sem público, e até hoje não temos nada de positivo com relação a quota da TV. Vai ser um ano muito difícil, mas a equipe está trabalhando, focada no objetivo de colocar um time competitivo, onde difícil vai ser, mas não é impossível. Estamos trabalhando com os pês no chão, força de vontade, mas vamos colocar um time para brigar nos dois campeonatos, não tenha duvida disso.