SportsManaus
NOTÍCIAS

‘Absurdo e irrelevante’: Nadadora alemã ataca o COI por manter a data dos Jogos Olímpicos

Da redação do Sports Manaus, com informações do FOX Brasil – EFE

Em entrevista ao jornal alemão Süddeutsche Zeitung, Alexandra Wenk atacou duramente o COI por insistir em manter a data dos Jogos Olímpicos de Tóquio

Foto: Agência EFE

A nadadora alemã Alexandra Wenk atacou duramente o COI por insistir em manter a data dos Jogos Olímpicos de Tóquio em meio à crise dos coronavírus, que, segundo a atleta, os tornaria “absurdos e completamente irrelevantes”.

“Gostaria que os Jogos fossem adiados. Nesta situação, eles seriam absurdos e completamente irrelevantes”, disse a nadadora, que participou de duas edições dos Jogos Olímpicos, ao diário de Munique Süddeutsche Zeitung.

Wenk lembra que, na situação atual, não há competições pelas quais os nadadores se qualifiquem para Tóquio e que para muitos a possibilidade de nadar é limitada ou inexistente, então eles precisam recorrer a formas alternativas de treinamento.

“Se por semanas não podemos estar na água, onde e como as classificações devem ser feitas? Também é desrespeitoso. Atualmente, os médicos na Itália precisam tomar decisões dramáticas. As pessoas estão morrendo com plena consciência. Tudo isso é mais importante que uma Olimpíada”, disse.

Outras postagens...

Danilo Báia conquista seu primeiro título internacional na carreira

Paulo Rogério

Cruzeiro: Presidente Wagner Pires de Sá e Hermínio Lemos, 1º vice, renunciam aos seus cargos

Paulo Rogério

Boxeador morre após receber golpe do adversário

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol