SportsManaus
NOTÍCIAS

Alemanha confirma favoritismo e derrota China em estreia pela Copa do Mundo feminina

Da redação do SportsManaus, com informações da espnW.com.br

Foto: Getty Images 

Não foi fácil, mas deu a lógica no Roazhon Park, em Rennes. Na estreia do Grupo B da Copa do Mundo de futebol feminino, a Alemanha bateu a China por 1 a 0, conquistando a vantagem já no segundo tempo do confronto.

O único gol da partida foi marcado por Giulia Gwinn, de 19 anos. Aos 21 minutos da segunda etapa, a meia do Freiburg chutou quase sem visão e acertou um golaço de fora da área, abrindo o placar.

Com a vitória, a Alemanha soma seus primeiros três pontos no torneio, garantindo – ao menos de maneira provisória – a primeira colocação do grupo. A China, por sua vez, fica com a quarta posição pelo saldo de gols. Espanha e África do Sul, que se enfrentam às 13h, seguem com em segundo e terceiro, respectivamente.

A vitória mantém um tabu em torno da seleção européia, que nunca perdeu um jogo de estreia na Copa do Mundo de futebol feminino. Em sete edições da competição, são seis vitórias e um empate no primeiro jogo, este contra a Itália, em 1999.

Na próxima quarta-feira, as equipes do Grupo B voltam a campo pela segunda rodada do torneio. A Alemanha enfrentará a Espanha no Stade du Hainaut, em Valenciennes, às 13h. Mais tarde, às 16h, a China terá como adversária a África do Sul, em confronto que acontecerá em Paris, no Parc des Princes.

Outras postagens...

Ele voltou: Vanderlei Luxemburgo é o novo técnico do Vasco

Paulo Rogério

Jorge Jesus se despede da Nação: ‘O Flamengo seguirá sua trajetória vitoriosa’

Paulo Rogério

‘Deus da Raça’ do Fla em 1981, Rondinelli acredita no título diante do River na final da Libertadores

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol