SportsManaus
NOTÍCIAS

Alex Telles celebra volta à Seleção e avalia amistoso contra o Marrocos

Da redação do Sports Manaus, com informações – CBF 

Lateral brasileiro lembrou o processo de recuperação após lesão sofrida na fase de grupos da Copa do Mundo FIFA 2022

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

O lateral Alex Telles comemorou a volta à Seleção Brasileira nesta primeira convocação do novo ciclo. O jogador se lesionou durante a Copa do Mundo FIFA Qatar 2022, passou por quase três meses de recuperação e agora se reapresenta para jogar no amistoso do Brasil com o Marrocos, no sábado (25), às 19 horas (horário de Brasília), no estádio Ibn Batouta, em Tânger. 

“Foi um sentimento de muita alegria e de recompensa pelo trabalho que eu fiz nesses dois meses e meio, porque eu confesso que não foi fácil. Desde o trabalho mental e físico, que é muito importante, todo o processo que eu tive para me adaptar, para voltar a treinar e ter força para dar o meu melhor e chegar aqui e ser lembrado pelo Ramon, ser lembrado nessa primeira convocação pós-Copa, mostra o quanto meu trabalho vem sendo bem feito e está sendo bem valorizado”, celebrou Telles. “Eu quero aproveitar essa nova oportunidade, esse novo trajeto, essa nova caminhada para poder ajudar a seleção da melhor maneira possível”, disse.

O lateral começou a ser convocado para a Seleção Brasileira em março de 2019 e hoje acumula 10 jogos com a amarelinha. Cortado ao fim da fase de grupos da Copa do Mundo de 2022 após o diagnóstico de uma lesão no joelho direito, Alex Telles revelou como foi seu processo de recuperação.

“Foi o processo mais duro que eu tive na minha carreira a nível psicológico. Tive lesões mais sérias, mas a nível mental acho que foi o momento mais difícil”, explicou o lateral. “O processo de recuperação foram longos dois meses e meio, quase três, de recuperação, de foco e meu principal objetivo assim que eu deixei o Catar foi estar aqui novamente, treinando e representando a Seleção Brasileira”.

Em relação ao novo ciclo, Alex Telles relembrou o sentimento de ser convocado pela primeira vez e elogiou os novos talentos que chegaram para a seleção.

“Eu me vejo nos jogadores novos que chegaram porque eu participei desse processo em 2019 quando eu fui convocado pela primeira vez. Eu acredito muito que quem vem para cá obviamente é pela qualidade, mas também por muita ambição e a gente sabe que é o normal, é um processo de renovação”, falou.

O lateral ainda avaliou a campanha do Marrocos no último mundial e comentou sobre suas expectativas para o amistoso.

“É um jogo duríssimo. O Marrocos teve uma participação na Copa do Mundo muito positiva. A gente espera um jogo muito duro, muito forte, ainda mais jogando como visitante, sabemos o quanto isso também muda a atmosfera do estádio. Mas com os jogadores experientes que a gente tem, com a juventude dos novos jogadores que aqui estão recebendo uma oportunidade, eu acredito que a gente consegue fazer uma grande mescla para poder focar 100% nesse jogo e sair com o resultado da melhor maneira”.

 

 

 

 

Outras postagens...

Pedro, do Flamengo, é monitorado pelo Tottenham

Paulo Rogério

De olho no sorteio, Palmeiras já tem seis possíveis adversários nas oitavas da Libertadores

Paulo Rogério

Meninos do Santos de Manaus viajam para disputa da Iberleague 2023, em Campinas (SP)

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...