SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

Aluno da Escola do Santos Manaus, Vinicius sonha em ser jogador profissional e atuar no Real Madrid

Quem disse que estatura atrapalha no futebol está muito enganado. Antônio Vinicius Pereira Siqueira, de 11 anos, que joga de atacante e meia-direita, com seus 1,33 de altura, supera com sua habilidade, velocidade e muita dedicação dentro de campo. Conhecido como Vinicius, mas com apelido de Fininho, ele é um dos alunos da Escola de Futebol do Santos Meninos da Vila Manaus e faz parte da equipe Sub-13, no Campeonato Amazonense da categoria.

Há sete meses na Escola do Santos Manaus, Vinicius, destaca o trabalho realizado pelos professores, mas acima de tudo o aprendizado que vem adquirindo nas aulas. Para ele, tem sido tudo muito bom, em especial participar do campeonato com seus colegas.

– É bom participar da escolinha, porque eles destacam muito os meninos. Nos treinos temos muita parceria entre todos e uma boa aula de futebol. Já tive duas chances de sair como titular na equipe no Campeonato Amazonense. É bom sair como titular, e só tenho a agradecer ao professor (David Filho) e meus amigos. Tenho orgulho de participar do campeonato pela escolinha e jogar no Estádio Carlos Zamith com minha equipe.

Sem modesta e acreditando no seu sonho de ser jogador profissional, o aluno da Escola do Santos Manaus, não tem dúvida de onde quer jogar fora do Brasil, além de ter como ídolo, um dos maiores jogadores do mundo.

– O fato de ser pequeno não me incomoda em campo e não me importa, porque tenho velocidade e faço gols. Minha grande referência é o Cristino Ronaldo, por ser o melhor do mundo como atacante, pelos seus dribles e gols. Meu grande sonho é jogar no Real Madrid, basta ter fé em Deus e vou conseguir, porque no Real tem os melhores jogadores do mundo – disse com firmeza o pequeno atleta, que participa há três anos do Projeto Semente Futsal, da Igreja IADAM Templo Central, desde os sete anos de idade.

Satisfeito

Natural de Fortaleza, mas morando há 22 anos em Manaus, o comerciante, José Rildo de Almeida Siqueira, pai de Vinicius, confessou que está muito satisfeito com trabalho realizado pela Escola de Futebol do Santos Meninos da Vila Manaus.

– É muito bom a escolinha, eles dão a oportunidade para viajar e jogar o Campeonato Amazonense. É importante colocar a garotada lá na escolinha, porque é um incentivo para a criançada no regional, porque no Amazonas quase não tem isso. Quanto aos professores do Santos, são de qualidade, treinamento muito bom, treinam as crianças correto com fundamento, enfim, uma equipe técnica excelente. A escolinha vem investindo cada vez mais. Tem sido maravilhoso manter o Vinicius, assim como, meu outro filho, o José Carlos, do Sub-15.

Para o pai do aluno da Escola do Santos Manaus, a meta é que seu filho aprenda todos os fundamentos direitinho da base na escolinha, pois seu sonho é ver seu filho jogando profissionalmente no futuro.

– Vamos ver o que podemos fazer para ele fazer teste em outros times de Manaus ou fora do Amazonas. Quem sabe no Campeonato Amazonense pode surgir um oportunidade boa. Ele vai participar da peneira do América-MG, neste final de semana. A expectativa é grande para ele conseguir um bom resultado.

Outras postagens...

Manaus empata a segunda em casa e define vaga na próxima fase da Série C com Paysandu

Paulo Rogério

Airton desembarca em Manaus e veste camisa do Amazonas FC: “Vim para ser campeão”

Paulo Rogério

Com pênalti perdido, Nacional empata com Clipper e mantém vantagem para jogo decisivo pelas quartas do Amazonense

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol