Amazonas empata com Manaus, termina em primeiro e garante vantagem na semi do Amazonense

157

Ainda não pode ser considerado como um clássico, e foi o primeiro jogo da história de ambas as equipes, porém, Amazonas e Manaus não devem nada para qualquer clássico tradicional ou antigo do futebol brasileiro. A partida foi definida nas cobranças de penalidades, terminando empatada em 1 a 1, pelo Campeonato Amazonense da Série A. Com cinco vitórias e dois empates, a Onça-pintada termina em primeiro lugar, com 17 pontos, seguindo do Gavião do Norte, em segundo, com 15 pontos. O jogo foi realizado pela última rodada do primeiro turno, na noite desta quinta-feira, na Arena da Amazônia.

Pela melhor campanha na fase classificatória, o Amazonas joga a semifinal com a vantagem do empate. Caso se classifique, continua com a mesma vantagem na decisão. O adversário será conhecido na rodada que vai definir a última vaga, no domingo, 23/2, entre, Princesa e São Raimundo e Penarol e Nacional. O outro classificado, é o Fast Clube na semifinal do primeiro turno.

O treinador Lecheva, afirmou ao Sports Manaus, que o Amazonas teve bons momentos dentro da partida, e até poderia ter vencido, mas reconheceu que o adversário é o grande time do momento no futebol amazonense. Para ele, o time teve uma boa atuação, apesar do Manaus ter assustado, principalmente no segundo tempo.

Lecheva disse que o Manaus é o franco favorito no campeonato (Foto: Agência Sports Manaus)

– A gente sempre quer a vitória, jogamos para buscar isso, mas até mesmo pelas mudanças que fomos obrigados a fazer por lesão, acabou complicando um pouquinho a metade do segundo tempo. Pelo que a equipe apresentou, estão de parabéns os jogadores, porque eles entenderam muito bem nossa sistemática de jogo para essa partida de e não ficou devendo em nada, em relação ao Manaus. Eles são franco favoritos ao título, nós nunca negamos isso, mas saímos satisfeitos pelo desempenho – completou.

Com a sequência de jogos e decisivos, o comandante do Manaus, Wellington Fajardo, disse que o time vem de uma verdadeira maratona até agora na temporada. Segundo ele, apesar de todo desgaste, os jogadores conseguiram superar a boa equipe do Amazonas.

– Os times são muito parelhos. Nós fizemos quatro partidas em onze dias. Nosso time realmente poderia ter rendido um pouco mais, mas devido todo esse acumulo de jogos, competições e depois de ter jogador contra um time da Série A e ter se classificado isso pesou um pouco, porque pegamos um time que ficou 10 dias descansando. Estou muito satisfeito, principalmente pelo segundo tempo e pelas substituições que foram feitas. Nós tivemos um primeiro tempo muito ruim, mas o segundo tempo muito bom – completou.

Jogo

Fajardo alertou sobre a maratona de jogos do Manaus (Foto: Agência Sports Manaus)

Considerado as duas sensações do estadual, Amazonas e Manaus realizaram um grande jogo, com direito a três penalidades, sendo dois para a Onça-pintada e um aproveitado.

Aos cinco minutos, o Amazonas sai em contra-ataque com Magnum pela direita que joga na grande área, o zagueiro Luís Fernando tenta tirar e toca com a mão na bola, o árbitro marca pênalti. Dois minutos depois, Daivison cobra no canto esquerdo e Jonathan defende, na sobra novamente Divison chuta e nova defesa do goleiro e no rebote Vitinho chuta por cima da meta e perde o gol.

Aos 13 minutos, o Manaus conseguiu chegar pela primeira vez com perigo. Caíque cobra tiro de canto pela esquerda e Hamilton na grande área cabeceia, e o zagueiro tira a bola debaixo da trave. 

Aos 24 minutos, falta frontal para o Amazonas. Na cobrança. Diego Torres bate por cima da meta e a bola passa longe do goleiro Jonathan do Manaus.

Sem mudanças de ambos os lados no segundo tempo, aos três minutos, Diego Torres cruza pela direita e Daivison de cabeça perde o tempo da bola e chance de ampliar o placar. Aos sete minutos, o goleiro Jonathan repõe a boa, Vitinho rouba e o zagueiro Thiago Spice derruba o adversário dentro da grande área cometendo pênalti. Aos nove minutos, Diego Torres bate no canto esquerdo e abre o marcador, 1 a 0.

Jogador do Manaus disputa a bola entre dois adversários (Foto: Agência Sports Manaus)

Aos 23 minutos, jogada pelo meio da zaga do Manaus com Rennan, que toca para Paulinho Simionato chutar de canhota, mas sem muita força em cima do goleiro Oliveira do Amazonas. 

O Manaus pressionava no ataque. Aos 26 minutos, pela meia direta Thiago Brito chuta forte e a bola passa perto da trave no canto esquerdo do goleiro.

Aos 42 minutos, Paulinho Simionato toca para Rennan, o zagueiro Rubran derruba e o árbitro marca pênalti outro pênalti para o Amazonas. Aos 43 minutos, Gabriel Davis bate no canto esquerdo e o goleiro caiu do lado oposto, 1 a 1. 

Devido a lesão de alguns jogadores, mudanças de ambos os lados e outra paralisações, o árbitro Antônio Carlos Pequeno Frutuoso, deu o tempo extra jamais visto em qualquer lugar: 10 minutos, sendo que depois com outras paralisações, mais um de acréscimos em cima do tempo suplementar determinado.

Ficha técnica:

Jogo: Amazonas 1×1 Manaus

Motivo: Campeonato Amazonense da Série A / 1º turno / 7ª rodada 

Local: Arena da Amazônia – Manaus/AM

Horário: 20h (21h de Brasília)

Renda: R$ 10.515,00

Público presente: 2.363 

Árbitro: Antônio Carlos Pequeno Frutuoso

Árbitros Assistentes: Anne Kesy Gomes de Sá Guimarães e Jesus Aberto Vargas

Gols: Diego Torres 7min 2t (Amazonas) e Gabriel Davis 42min 2ºt (Manaus)

Advertências: Caíque (Manaus) e Souza, Jack Chan, Júlio Brasília e Magnum (Amazonas)

Amazonas: Oliveira, Magnum (Totti), Bernardo, Rubran, Souza, Dênis Pedra, Pelezinho, Vitinho (Júlio Brasília), Jack Chan (Otávio), Daivison e Diego Torres. Técnico: Lecheva.

Manaus: Jonathan, Edvan, Thiago Spice, Luís Fernando, Caíque, Derlan (Rennan), Panda, Gabriel Davis, Hamilton (Paulinho Simionato), Janeudo e Mateus Oliveira (Thiago Brito). Técnico: Wellington Fajardo.



Paulo Rogério

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.