full screen background image

Amazonas encerra participação nos Jogos Escolares da Juventude com 19 medalhas

86

Da redação do SPORTSMANAUS, com informações Assessoria de Comunicação da Sejel

O Amazonas encerrou a participação nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) com 19 medalhas, 16 em disputas individuais e três no coletivo. A competição, que teve início no dia 15 deste mês e acabou no último sábado (25/11), em Brasília (DF), reuniu atletas de 26 estados brasileiros e da capital federal.

Ao todo, a delegação amazonense, que contou com o apoio do Governo do Estado, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), levou 162 atletas.

– O nosso saldo foi muito positivo, fomos a três finais nas modalidades coletivas, em todas tínhamos chance de levar ouro, mas por alguns erros durantes as partidas acabamos dando chance ao adversário de conquistar a vitória. Mesmo assim, ficamos bem satisfeitos com os resultados – comentou Mike Moraes, chefe da delegação amazonense.

Luta olímpica – Três medalhas de ouro foram conquistadas pela luta olímpica. Bryan Lucas, do Centro integrado de desenvolvimento e educação, categoria leve, Christian Leite, Escola estadual Sólon de Lucena, categoria médio e Diana Lira, Escola estadual Dom Milton Corrêa Pereira, categoria médio, foram os atletas que subiram no lugar mais alto do pódio.

Três medalhas de ouro foram conquistadas pela luta olímpica (crédito: Mauro Neto/Sejel)

Badminton – As medalhas de prata foram conquistadas por Vitor Nascimento, do CMPM IV, no Badminton simples, Elysa Maia, do La Salle, na prova 100m Costa na natação. As outras três medalhas de prata vieram da equipe de Handebol Feminino, da Escola Sólon de Lucena, Equipe de Futsal masculino do Recanto da Criança e Voleibol masculino do Colégio Brasileiro Pedro Silvestre.

Natação, tênis de mesa e luta olímpica – A conta do bronze começa pela equipe de Luta Olímpica composta por Bryan Lucas, Christian Leite, Diana Lira, Viviane Bentes, Samara Muller e Elias Gomes.  No individual, Elysa Maia do La Salle, na prova 50 m costa na natação, André Murchier, Adalberto Vale, no de tênis de mesa individual e outro em dupla com João Silva, do La Salle. Ainda no Tênis de mesa, duas medalhas no feminino, combinado e por equipe (Amazonas e Sergipe), Brenda Macena (Adalberto Vale) e Anne Beatriz (Colégio Arquidiocesano) e dupla mista com André Murchier e Brenda Macena.

As meninas do Recanto da Criança, Lorena Fernandes e Larissa Monteiro, conquistaram bronze no vôlei de praia feminino. Adrine Araujo, da escola Estadual Almirante Ernesto de Melo Batista, no Judô até 55 kg. Para fechar a conta do bronze, na modalidade de Luta Olímpica, Viviane Bentes, escola estadual Dom Milton Corrêa Pereira, categoria leve e Samara Müller, do CMPM IV Áurea Braga, categoria pesado.



EDITOR - Paulo Rogério Veiga, comunicador esportivo, repórter, radialista e agente business de jogadores e treinadores. Contato 55+ (92) 99171-9226 vivo/watsap / 55+ (92) 98193-1304 tim/watsap. Email: pauloreporter@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Leia mais em sobre o editor clicando aqui.