Após assinatura do contrato, Manaus FC oficializa chegada de atacante que brilhou em gigantes cearenses

351

Da redação do SPORTSMANAUS, com informações da Assessoria de Comunicação

Com passagens de destaque por Ceará e Fortaleza, Assisinho defenderá as cores do Gavião do Norte em 2019, ano em que o clube terá calendário cheio e disputará quatro competições

Foto: Divulgação/Manaus FC

A busca por mais um atacante para compor o elenco para a temporada 2019 chegou ao fim no Manaus FC. O Gavião do Norte acertou a contratação de Assisinho, jogador que se destacou vestindo as camisas de Ceará e Fortaleza. O vínculo do atleta com o clube caçula do futebol amazonense vai até o fim da Série D do Campeonato Brasileiro.

Francisco de Assis Mota Sobrinho, o Assisinho, tem 31 anos e é cearense da cidade de Juazeiro do Norte. Ganhou destaque com as camisas de Ceará e Fortaleza, clubes em que atuou entre 2012 e 2016. Nesta temporada, ele defendeu as cores do Brasiliense-DF, equipe pela qual disputou o Campeonato Candango e a Série D. O jogador chega para preencher uma lacuna no elenco do bicampeão amazonense, que buscava um “atacante de lado de campo” para 2019.

O atleta, que tinha várias propostas em mãos para o ano que vem, revelou que escolheu assinar pelo Gavião após conversar com o presidente do clube, Giovanni Silva, e conhecer os objetivos da equipe para a temporada 2019. O fato de o Manaus FC ter calendário cheio – disputará o Campeonato Amazonense, a Série D e as Copas Verde e do Brasil – também atraiu o atacante.

– Estou muito feliz com o projeto apresentado. Esse ano a bola bateu na trave em relação ao tão sonhado acesso, mas em 2019 temos tudo para fazer uma grande temporada. Vamos pensar passo a passo, primeiramente o Amazonense, a Copa Verde, em seguida vem a Copa do Brasil, que é uma competição muito difícil, porém, temos o objetivo de chegar o mais longe possível. Depois, vamos focar na Série D – disse Assisinho.

Além de Ceará, Fortaleza e Brasiliense, o atacante já vestiu as camisas das seguintes equipes: Icasa-CE, Crato-CE, Crateús-CE, Botafogo-SP, Guarani-SP, Oeste-SP, CRB-AL, Ferroviário-CE e Guarani de Juazeiro-CE. Para quem ainda não o conhece, Assisinho falou sobre suas características e da expectativa de balançar as redes adversárias com a camisa do Gavião.

– Gosto de atuar pelo lado esquerdo, foi onde joguei mais tempo na minha carreira. Nas últimas temporadas venho jogando de meia, mas onde me sinto melhor e rendo mais é aberto do lado esquerdo. Por onde passei fiz gols e tenho certeza que no Manaus não vai ser diferente. Estou muito empolgado e ansioso para chegar logo dia 2 (de janeiro), iniciar a pré-temporada, dar alegria ao torcedor e, se Deus quiser, alcançar os objetivos com essa camisa maravilhosa – declarou o novo reforço do bicampeão amazonense.

Encaixe

As características de Assisinho casa com aquilo que o Manaus FC buscava no mercado: um atacante de lado de campo. No setor ofensivo, ele disputará vaga com Rossini, Jefferson Araújo, Mateus Oliveira e Vitinho. De acordo com o técnico do Gavião, João Carlos Cavalo, o estilo de jogo do atleta encaixa perfeitamente no esquema que ele planeja implementar no caçula do futebol amazonense em 2019.

– É uma contratação de peso para a nossa equipe. É um jogador que vai acrescer qualidade ao nosso time. Para o modelo de jogo que nós iremos utilizar, ele é fundamental, pois além da velocidade, tem uma técnica apurada. Foi um atleta que tivemos de fazer um esforço grande para trazê-lo e estamos contentes porque agora ele é do Manaus”, explicou o comandante do Gavião.

Acerto pessoalmente

O presidente do Manaus FC, Giovanni Silva, foi o responsável por acertar a contratação de Assisinho. O dirigente foi até a cidade natal do jogador, Juazeiro do Norte, ao lado do assessor de assuntos estratégicos do clube, Junior Gonçalves, para apresentar o projeto e os objetivos do clube para 2019 ao atacante.

– Viemos até o Ceará para falar diretamente com o atleta e tentar convencê-lo a defender as cores do Manaus em 2019, já que haviam várias equipes interessadas nele, inclusive, algumas em negociações bastante avançadas. Acredito que esse contato feito pessoalmente nos ajudou a contratar o atacante que tanto buscávamos – avaliou Silva.

De acordo com o presidente de honra do Gavião, Luis Mitoso, a contratação de Assisinho qualifica ainda mais o forte elenco que o clube vem montando para 2019. Ele afirmou que o atacante deve ser um dos últimos reforços do bicampeão amazonense, que ainda busca um camisa 10 para o ano que vem.

– Essa é uma contratação que o Manaus estava buscando há algum tempo no mercado, um atleta de alta qualidade, diferenciado e que chega para nos colocar em um outro patamar. Graças a Deus conseguimos trazê-lo e esperamos que ele possa, junto com nossos demais jogadores, alcançar os objetivos que traçamos para a próxima temporada – pontuou Mitoso.

Assisinho e o restante do elenco do Gavião se apresenta para o início da pré-temporada no próximo dia 2 de janeiro. O clube estreia no Campeonato Amazonense no dia 2 de fevereiro, diante do Sul América, às 18h, no estádio Ismael Benigno, a Colina.



Paulo Rogério

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.