SportsManaus
OUTROS ESPORTES

Após cirurgia, Zanetti retorna às competições internacionais no Pan do Rio

Da Redação do Sports Manaus, com informações – COB

Campeão olímpico das argolas está recuperado de lesão no ombro que limitou desempenho nos Jogos de Tóquio

Foto: Wander Roberto/COB

Movimentos controlados nas argolas e vigor no salto e solo. Assim foi a rotina de Arthur Zanetti durante a preparação da seleção masculina de ginástica artística no Centro de Treinamento do COB, no Rio de Janeiro, em junho e julho. O duas vezes medalhista olímpico nas argolas, ouro em Londres 2012 e prata no Rio 2016, se prepara para o Campeonato Pan-americano da modalidade no Rio de Janeiro, do dia 14 a 17 de julho, que será transmitido pelo Canal Olímpico do Brasil. O torneio marca a volta do atleta às disputas internacionais após cirurgia no ombro direito no segundo semestre do ano passado. 

“Voltei a competir no Troféu Brasil, em maio, foi minha primeira disputa após a cirurgia. Fiz solo e salto sobre a mesa. Voltei a treinar nas argolas em fevereiro, comecei com um balanço mais leve e fui evoluindo a cada semana. Por causa da pandemia, fiquei quase dois anos e meio sem fazer os outros aparelhos e poder voltar a competir neles para ajudar a seleção é muito bom”, disse o campeão mundial Arthur Zanetti após o treino. 

O foco na reta final do treinamento é para estar voando no Pan do Rio, que terá a presença do público. O torneio é classificatório para o Mundial da categoria em Liverpool, Inglaterra, em outubro. Na edição de 2021 do evento continental, que também aconteceu no Rio de Janeiro, Zanetti não participou por causa da bursite no ombro que, após os Jogos do Japão, o levou à sala de cirurgia. 

“O Pan-Americano é muito importante, pois é classificatório para o Mundial, que é o principal evento do ano. Eu quero estar muito bem no Pan! Acredito que consegui evoluir nos aparelhos que eu faço. É muito bom competir em casa, ainda mais no Rio, relembrar o clima olímpico de 2016”, afirma sorrindo o atleta. 

 

 

Outras postagens...

Mountain bike: Henrique Avancini conquista título Brasileiro Esta é a 19ª vitória no cross country olímpico

Paulo Rogério

Governo do Amazonas garante participação de paratletas em competições nacionais

Paulo Rogério

Isaquias Queiroz faz o melhor tempo de sua bateria e vai à semifinal do C1 1000m

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol