Após derrota no clássico, Abel Braga não é mais treinador do Vasco

145

Da redação do Sports Manaus, com informações do LANCE! – Luiza Sá – Rio de Janeiro (RJ)

Técnico e diretoria do Cruz-Maltino chegaram a um acordo nesta segunda-feira; veterano já havia sido demovido da ideia após a derrota para o Goiás, mas não resistiu

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco 

Abel Braga não é mais treinador do Vasco. Ele entregou o cargo nesta segunda-feira, após a segunda derrota seguida, desta vez por 1 a 0 para o Fluminense, pela terceira rodada da Taça Rio. O veterano treinador vinha sendo criticado praticamente desde que assumiu o cargo, no fim do ano passado, e deixa o Cruz-Maltino com 14 jogos: quatro vitórias, cinco empates e cinco derrotas.

A queda do treinador apenas referenda o que já estava desenhado desde a última quinta-feira, quando o Cruz-Maltino perdeu para o Goiás, em São Januário. Na ocasião, após mais uma atuação e resultado ruim, Abel afirmou que não tomaria nenhuma decisão de cabeça quente, mas deixou clara a possibilidade de deixar o clube. 

Ele chegou a se inclinar ao pedido de demissão após o duelo da Copa do Brasil, mas acabou convencido a continuar o trabalho pelos jogadores e pelo presidente do clube. No dia seguinte, o diretor executivo de futebol, André Mazzuco, veio a público assegurar a permanência do treinador. Desta vez, não houve acordo. O treinador se manifestou através de nota oficial.

– Como falei na minha última coletiva, depois do jogo contra o Goiás, gosto muito do Vasco, do presidente, dos jogadores, da torcida e do ambiente de trabalho. Mesmo com a crise financeira, jamais faltou dedicação e entrega. Mas as coisas não estão acontecendo da forma como imaginamos. Assim, num momento em que os campeonatos estão parados por motivo de força maior, saio para que o clube encontre um profissional que tenha tempo para trabalhar e tentar os ajustes necessários. Fica o meu agradecimento a todos – disse.

– Abel Braga não é mais o técnico do Vasco da Gama. A decisão da saída do treinador foi tomada em consenso entre as partes, após conversa realizada nesta segunda-feira (16/03). O Clube agradece o profissional pelo trabalho realizado durante sua terceira passagem pelo Cruzmaltino. Por ora, o auxiliar-técnico Ramon Menezes irá comandar as atividades – disse o Vasco em nota oficial.

Abel Braga também pediu para sair nos últimos três trabalhos realizados: Fluminense, em 2018, Flamengo e Cruzeiro, ambos em 2019.

A escolha do Cruz-Maltino por Abel se deu depois da decisão de Vanderlei Luxemburgo em não permanecer na Colina. Ele foi anunciado no dia 16 de dezembro e assinou contrato até o final do ano. Os principais motivos para a escolha foram a boa relação com o presidente Alexandre Campello e a experiencia no futebol, algo considerado importante para ajudar a blindar o elenco dos problemas do Vasco.

Diferente do antecessor, porém, Abel não teve os resultados em campo e viu o clima ficar cada vez mais tenso fora das quatro linhas. Há cerca de três semanas, os jogadores fazem protesto por conta dos salários atrasados e estão em silêncio, sem conceder entrevistas. O clima hostil e a falta de bons resultados contribuíram para a decisão.



Paulo Rogério

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.