Árbitro de vídeo fará parte de quadro Fifa em 2021

45

Da redação do Sports Manaus, com informações da GAZETA ESPORTIVA – São Paulo, SP

Foto: Reprodução / Conmebol

Nesta sexta-feira, foram apresentados os critérios e exigências para o processo de nomeação dos árbitros internacionais Fifa de 2021. A entidade máxima do futebol estabeleceu as regras para as suas confederações filiadas e a grande novidade ficou por conta do VAR, que terá um quadro específico de árbitros Fifa a partir do próximo ano.

Até então, eram abertas vagas apenas para árbitro de campo e árbitro assistente, com os concorrentes se candidatando para apenas uma das categorias. Com o regulamento válido para 2021, aqueles que se candidatarem para ser árbitro de vídeo também podem atuar em uma das outras funções.

Para que sejam aceitas as candidaturas, entretanto, os árbitros precisam passar por requisitos mínimos. Um deles é ter domínio dos idiomas espanhol e inglês. Além disso, para as vagas de árbitro de vídeo, é necessário ter atuado em pelo menos 15 jogos na função e na principal divisão de seu respectivo país.

Outro critério importante para a validação das candidaturas é a idade mínima de 25 anos para os árbitros de campo e 23 no caso dos assistentes, a partir do ano em que forem nomeados. Não está especificado a idade mínima para árbitro de vídeo. Além disso, é necessário, ao árbitro que se candidatar, ter passado por avaliação física aprovada pela Fifa e um exame médico antes do dia 2 de junho de 2020.

Seguindo as regras de anos anteriores, os árbitros propostos devem ter participado regularmente de jogos em alto nível na federação de seu país por pelo menos dois anos. Para a lista de árbitro assistente, só serão aceitos aqueles que, durante os últimos 12 meses antes da candidatura, tenham exercido com mais frequência a função de assistente do que de árbitro principal.

A CBF e as demais confederações precisam escolher os seus representantes até o dia 8 de novembro, quando se encerram as inscrições. Se atenderem os critérios mínimos, os candidatos seguem para o processo, em que passarão por testes físicos. Para a vaga de árbitro de vídeo não é necessário cumprir nenhum requisito de condições físicas. A avaliação técnica é feita rotineiramente pelas entidades locais.

 



Paulo Rogério

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.