SportsManaus
FUTEBOL FUTEBOL INTERNACIONAL

Arsenal se acerta com estafe de Gabriel Jesus e vai buscar negócio com Manchester City pelo brasileiro, revela jornalista

Da Redação do Sports Manaus, com informações – ESPN.com.br

Segundo informações do jornalista Jorge Nicola e do jornal The Athletic, o Arsenal já tem um acordo com o estafe de Gabriel Jesus e tenta a liberação do brasileiro junto ao Manchester City

Foto: Shaun Botterill/Getty Images

No Manchester City desde 2017, quando deixou o Palmeiras rumo à Europa, o atacante Gabriel Jesus pode estar de saída para um rival na Premier League. De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola e do jornal inglês The Athletic, o Arsenal já se acertou com o estafe do camisa 9 e buscará um acordo com os Citizens pela liberação do brasileiro.

Diretor de futebol dos GunnersEdu Gaspar, um velho conhecido de Jesus por conta da sua passagem pela seleção brasileira, procurou Paulo Pitombeira, empresário do atacante, demonstrando interesse no jogador. As duas partes já se acertaram, mas o negócio ainda não foi fechado.

Jesus tem contrato com o City até junho de 2023 e entrará muito em breve no seu último ano de contrato. Para liberá-lo antes do término do vínculo, o clube de Manchester deverá pedir uma compensação financeira, pela antecipação da saída do atacante.

Ainda que o Arsenal não chegue a um acordo já no início da próxima temporada europeia, no segundo semestre deste ano, tentará a contratação novamente em 2023, quando o contrato de Gabriel Jesus terminar.

Atualmente, Jesus ganha cerca de 4 milhões de euros anuais de salário, cerca de R$ 20 milhões na cotação atual, e caso acerte sua transferência para o Arsenal, passará a receber 6 milhões de euros anuais (R$ 30 milhões).

No lado do atacante, existe um descontentamento por conta das poucas oportunidades que vem recebendo no City e por isso vem jogado com uma frequência menor. Gabriel Jesus entende que precisa de mais minutos em campo, já que deseja disputar a sua segunda Copa do Mundo pelo Brasil, no Qatar.

Ao mesmo tempo, a possível contratação de Erling Haaland, do Borussia Dortmund, pelos Citizens, para a próxima temporada, deve dificultar ainda mais a vida do atacante brasileiro no clube.

Clube formador do atacante, o Palmeiras também pode levar uma ‘bolada’ com uma possível transferência do atleta para o Arsenal, mas somente se houver uma compensação financeira. O Alviverde teria direito a uma fatia de 5% em uma futura venda, além de uma porcentagem por ser a equipe formadora de Gabriel Jesus.

Na atual temporada, Gabriel Jesus tem 34 jogos disputados pelo City – 21 deles como titular – anotou sete gols e ainda contribuiu com 10 assistências.

 

 

Outras postagens...

Santos supera expulsão e abre vantagem contra o Libertad na Sul-Americana

Paulo Rogério

Fluminense atropela o Cruzeiro em pleno Mineirão e avança às quartas de final da Copa do Brasil

Paulo Rogério

Em seu primeiro jogo oficial pelo Amazonense Sub-19, Librade perde para o Clipper Clube, na Colina

Paulo Rogério

Leave a Comment