SportsManaus
NOTÍCIAS

Associação Brasileira de Imprensa critica Santos por censura contra portal: ‘Inaceitável’

Da Redação do Sports Manaus, com informações – LANCE! – 15/04/2022 – 17:40 – Santos (SP)

Clube proibiu jornalistas do ‘UOL’ de acessar a Vila Belmiro após texto de Juca Kfouri

Foto: Divulgação 

A polêmica da semana no futebol ficou por conta da ‘briga’ entre Santos e o jornalista Juca Kfouri. Após o profissional se referir ao time paulista como ‘Ninguém F.C’ em blog no ‘UOL’, o clube proibiu jornalistas do portal de entrar na Vila Belmiro. A Associação Brasileira de Imprensa, através do presidente Paulo Jeronimo, emitiu nota para criticar a postura do Peixe.

“ABI protesta contra discriminação do Santos F.C. contra o portal UOL. A Associação Brasileira de Imprensa protesta, com indignação, contra a atitude da diretoria do Santos F.C. de proibir o ingresso de jornalistas do portal UOL em suas dependências. A decisão, inaceitável e que configura a prática de censura, foi tomada como represália a críticas do colunista Juca Kfouri, do UOL, à atuação do time numa partida de futebol”, trouxe a nota.

“O que pretende a diretoria do Santos? Que os jornalistas esportivos sejam impedidos de criticar as atuações de seu time? Tal comportamento envergonha a trajetória do clube e a ABI espera que a decisão estapafúrdia seja revista imediatamente”, completou. As críticas de Juca Kfouri foram feitas após a partida entre Fluminense e Santos, no último sábado.

 

 

Outras postagens...

Gustavo Gatti fala sobre a estreia com vitória no Academia FC

Paulo Rogério

Tite evita resposta de Neymar em coletiva após críticas de Osorio

Paulo Rogério

Lewis Hamilton vence o GP da Espanha e reassume liderança da Fórmula 1

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol