SportsManaus
NOTÍCIAS

Athletico assume a culpa em caso de doping na Libertadores

Da redação do SportsManaus, com informações da GAZETA ESPORTIVA – Do correspondente Luiz Felipe Fagundes – Curitiba, PR

Foto: Divulgação / CAP

O Athletico Paranaense, através do presidente do Conselho Deliberativo, Mário Celso Petraglia, se pronunciou sobre o caso de doping envolvendo o zagueiro Thiago Heleno e o volante Camacho na partia diante do Tolima, pela Libertadores da América. Os dois jogadores ingeriram um suplemento alimentar com a substância Higenamina, proibida pela Agência Mundial Antidoping.

– Lamentavelmente, a vida nos proporciona situações difíceis. Fomos surpreendidos por uma falha interna de profissionais do clube que nós abrimos uma sindicância e processo administrativo interno para buscar todas as informações do ocorrido – disse o dirigente, sem entrar em maiores detalhes, mas prometendo revelar o que for descoberto. “Assim que tivermos uma posição objetivo das falhas que houve durante o processo”, completou.

O presidente rubro-negro revelou que a notícia chegou na sexta-feiura, mas que apenas Thiago Heleno e Camacho tomaram o suplemento, ao contrário das primeiras informações que incluem Bruno Guimarães e João Pedro, agora no Paraná, também na lista. “Fomos surpreendidos na última sexta-feira pela Conembol que o Thiago havia ingerido uma substância que é considerada doping. O suplemento foi posto a disposição de vários atletas e, infelizmente, dois tomaram”, afirmou.

Petraglia garante que o clube vai assumir toada a culpa na defesa dos atletas, que considera vítima de um erro interno. “Temos que buscar que essa situação não afete a imagem do atleta. O doping é uma coisa tão forte na vida do profissional do esporte que é um tabu e desta vez, eles não podem ficar com essa marca porque foram vítimas da instituição. A culpa é exclusivamente do Athletico Paranaense”, concluiu.

Outras postagens...

No velório, presidente da Fifa pede para que todos os países tenham estádios com nome de Pelé

Paulo Rogério

Em busca de um centroavante, Corinthians sonha com Cavani

Paulo Rogério

Voto ‘errado’ na Fifa e elogios a Yago Pikachu: Coronel Nunes volta à presidência da CBF

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...