SportsManaus
FUTEBOL NACIONAL

Atlético-MG busca empate e estraga festa de aniversário do Corinthians

Da redação do SPORTSMANAUS, com informações do LANCE – Guilherme Amaro – São Paulo (SP)

No dia do aniversário de 108 anos, Corinthians tem jogadores poupados e empata por 1 a 1 com o Atlético-MG na Arena em Itaquera, em partida bastante monótona neste sábado

Foto: Divulgação/Atlético-MG

A Arena Corinthians tinha tudo para ser palco de uma festa completa na noite deste sábado. Aniversário de 108 anos do Timão, quase 30 mil torcedores no estádio, blecaute antes do início do jogo, diversas bandeiras espalhadas… Mas o Atlético-MG estragou o festejo. Em uma partida pouco animadora, as equipes empataram por 1 a 1 pela 22ª rodada do Brasileirão.

Com o resultado, o Atlético-MG se mantém em sexto lugar na tabela, com cinco pontos à frente do Corinthians, agora sétimo colocado – pode ser ultrapassado pelo Cruzeiro, que joga neste domingo contra o Internacional. Na próxima rodada, o Timão visita o Ceará, enquanto o Galo recebe o São Paulo.

Mistão do Timão
Por conta da maratona de jogos desde o fim da Copa do Mundo, o técnico Osmar Loss resolveu poupar três jogadores: Cássio, Henrique e Jadson não foram relacionados para a partida. Além deles, Fagner (suspenso e lesionado), Douglas e Clayson (suspensos), Renê Júnior (lesionado), Jonathas (transição física) e Díaz (aprimora o condicionamento físico) foram desfalques.

Melhor, Corinthians abre o placar
Mesmo com diversos reservas, o Timão iniciou bem a partida e dominou o Atlético-MG. O gol saiu aos 19 minutos, quando Pedrinho chutou de fora da área, a bola bateu no travessão, voltou nas costas de Victor e entrou. Infelicidade do goleiro do Galo e alegria para a Fiel.

Na súmula, publicada logo após o jogo, houve a confirmação de que o gol foi dado para Pedrinho – e não creditado como contra para Victor.

Empate do Galo
O Atlético-MG “achou” o gol ainda no primeiro tempo. Quando a equipe tinha muitas dificuldades para levar perigo ao Corinthians, a bola bateu no braço de Gabriel após cruzamento pelo lado esquerdo. Fábio Santos, ex-Timão, foi para a cobrança de pênalti e empatou a partida aos 35.

Segundo tempo sonolento
A noite de sábado não foi agitada durante a etapa final da partida na Arena. Foram raros os lances de ataque, e os goleiros praticamente só assistiram ao confronto. Era melhor ter ido para a balada, saído para jantar ou ter visto algum filme em casa ou no cinema…

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 1 ATLÉTICO-MG
Local: Arena Corinthians, São Paulo (SP)
Data-Hora: 1/9/2018 – 21h
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
Público/renda: 29.371 pagantes/R$ 1.058.954,90
Cartões amarelos: Araos (COR), Tomás Andrade, Adilson e Leonardo Silva (AMG)
Cartões vermelhos: –
Gols: Pedrinho (19’/1ºT) (1-0), Fábio Santos (35’/1ºT) (1-1),

CORINTHIANS: Walter; Mantuan, Léo Santos, Marllon e Danilo Avelar; Ralf e Gabriel; Pedrinho, Araos (Rodrigo Figueiredo, aos 36’/2ºT) e Romero (Mateus Vital, aos 25’/2ºT); Roger (Danilo, aos 25’/2ºT). Técnico: Osmar Loss.

ATLÉTICO-MG: Victor; Emerson, Leonardo Silva, Iago Maidana e Fábio Santos; José Welison e Adilson (Matheus Galdezani, aos 24’/2ºT); Luan (David Terans, aos 48’/2ºT), Cazares e Chará (Tomás Andrade, aos 24’/2ºT); Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi.

 

Outras postagens...

São Paulo empata no fim com Corinthians e se livra de mais uma derrota em Itaquera

Paulo Rogério

São Paulo marca nos acréscimos, vence o Grêmio e se afasta da zona de rebaixamento

Paulo Rogério

Corinthians perde para o Bahia e deixa “missão G6” mais difícil

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol