SportsManaus
ESPORTE AMADOR

Atlético-RR empata com Sul América e conquista a 1ª edição do Copão da Amazônia de Futebol Master

Foto: Divulgação

O Atlético-RR foi o grande campeão da 1ª edição do Copão da Amazônia de Futebol Master ao empatar com Sul América em 3 a 3, devido a melhor campanha na competição. O evento contou também com Iranduba e Manacapuru. A primeira rodada ocorreu na sexta-feira (1º), no município de Iranduba (a 27 km da cidade). Neste sábado, 2/6, aconteceu a segunda rodada, no Estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão, na cidade de Manacapuru (a 87 km da capital).

O presidente da Liga Regional Desportiva da Amazônia (LIRDAM), Júnior Mendes, destacou a importância do evento realizado em duas cidades do interior do Amazonas, mas principalmente a participação de ex-craques do futebol amazonense e roraimense.

– Foi essa a minha sacada, de reunir esses atletas de tantas glórias, títulos e vitórias deram para seus Estados em uma só competição. Atletas como Rildo, Carlos Alberto, trazem a nossa memória uma identidade do futebol do Norte, além disso, promove o intercambio salutar de confraternização. Cada um deles, ao entrar em campo, sabem que não jogaram, mas fizeram uma apresentação de como jogar futebol como nos velhos tempos – disse, mas revelou que a ideia é dar sequência.

– Pretendemos realizar essa competição duas vez no ano, sendo uma em cada semestre. A previsão da próxima, deve ocorrer em dezembro, em Boa Vista-RR. A meta é a participação de quatro equipes, sendo uma o São Francisco-PA e a outra do Suriname, ficando a segunda edição com total de seis equipes. O evento deve fazer parte do calendário da Lirdam, com previsão da 3ª edição em Belém-PA, em 2019.

Confira o resultado de todos os jogos da 1ª edição do Copão da Amazônia de Futebol Master

Atlético-RR 2 x 0 Manacapuru

Atlético-RR 3 x1 Iranduba

Atlético-RR 3 x3 Sul América

Outras postagens...

Em ato histórico, Tribunal de Justiça do Handebol do Amazonas toma posse

Paulo Rogério

Sejel realiza reunião com clubes do futebol amador na Arena da Amazônia

Paulo Rogério

Josafá Junior ou Ângelo Carioca? Façam suas apostas para o Jungle Classic Jiu-Jítsu

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol