Aubameyang decide com golaço, Arsenal vence Chelsea e conquista Copa da Inglaterra pela 14ª vez

26

Da redação do Sports Manaus, com informações da ESPN.com.br

O Arsenal é campeão da FA Cup pela 14ª vez!

Foto: Divulgação / Arsenal

Neste sábado, a equipe enfrentou o Chelsea na grande decisão no Wembley, venceu por 2 a 1 e abriu vantagem sobre o Manchester United (12) como maior vencedor da história da competição.

O grande destaque foi o gabonês Pierre-Emerick Aubameyang. O camisa 14 anotou os dois gols dos Gunners, o segundo deles um golaço, e garantiu o título para a equipe – Pulisic abriu o placar para os Blues.

A partida começou frenética, com o Chelsea abrindo o placar logo aos 5 minutos. Após linda troca de passes, Giroud ajeitou de calcanhar e Pulisic abriu o placar para a equipe de Frank Lampard.

Depois do gol, o Arsenal foi para cima e conseguiu chegar ao empate. Aubameyang sofreu pênalti de Azpilicueta, bateu e converteu. Na segunda etapa, o gabonês fez história.

Com o jogo equilibrado, era necessário um toque de genialidade para decidir o título e Aubameyang o trouxe ao driblar Zouma e encobrir Caballero para fazer o golaço que garantiu o 14º título da Copa da Inglaterra para os Gunners.

Na sequência, Kovacic foi expulso e prejudicou qualquer possibilidade de reação do Chelsea.

Ficha técnica

Arsenal 2 x 1 Chelsea

GOLS: Aubameyang (2x) (ARS); Pulisic (CHE)

ARSENAL: Martínez, Holding, David Luiz e Tierney (Kolasinac); Bellerín, Ceballos, Xhaka e Maitland-Niles; Pépé, Lacazette e Aubameyang; Técnico: Mikel Arteta

CHELSEA: Caballero, Azpilicueta (Christensen), Zouma e Rudiger; James, Jorginho, Kovavic (expulso) e Marcos Alonso; Mount, Giroud e Pulisic; Técnico: Frank Lampard

Estatísticas

Pulisic fez o gol mais rápido do Chelsea na final da FA Cup desde Roberto Di Matteo em 1997 (primeiro minuto vs Middlesbrough)

Aubameyang fez seu  gol de pênalti pelo Arsenal na temporada

Aubameyang é o jogador mais velho a marcar um gol pelo Arsenal em final de FA Cup desde 1932

Aubameyang estreou pelo Arsenal em fevereiro de 2018. Desde então, fez 70 gols pelo Arsenal.

Ninguém na Inglaterra fez tantos gols no período. Salah fez 68 e Aguero 61

Pépé chegou a 10 assistências na temporada

Primeiro tempo frenético!

O primeiro tempo foi muito agitado no Wembley! Logo aos cinco minutos, o Chelsea saiu na frente. Após bela troca de passes, a bola ficou para Giroud dentro da área e o francês deu um lindo toque de calcanhar para Pulisic.

O americano ficou cara a cara com Martínez e mostrou muita tranquilidade para mandar para o fundo da rede e abrir o placar.

Depois do gol, o Arsenal foi ao campo de ataque e começou a pressionar um pouco mais. Os Gunners até chegaram ao empate com um golaço de Pépé, mas a arbitragem anulou por impedimento.

Aos 28 minutos, veio a recompensa. Após lindo lançamento, Aubameyang deixou Azpilicueta na saudade na velocidade, invadiu a área e foi derrubado pelo espanhol. Na cobrança do pênalti, o próprio camisa 14 bateu com muita categoria e empatou.

Aubameyang: gol de gênio!

No segundo tempo, as coisas continuaram agitadas, mas a tônica foi do equilíbrio. As duas equipes buscavam o gol que daria o título, mas esbarravam em ótimas atuações das defesas e um gesto de genialidade seria necessário para decidir a partida.

E ele veio dos pés de Aubameyang. Após arrancada espetacular de Bellerín, a bola sobrou para Pépé que ajeitou para o gabonês. Auba dominou na esquerda, deu um drible espetacular em Zouma e tocou de cavadinha na saída de Caballero para anotar o gol que garantiu a 14ª Copa da Inglaterra para o Arsenal.



Paulo Rogério

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.