SportsManaus
NOTÍCIAS

Auxiliar agredida pede responsabilização do técnico: “Se não houver punição, vai ser rotineiro”

Da Redação do Sports Manaus, com informações da GAZETA ESPORTIVA – São Paulo, SP – 11-04-2022 22:33:38

Foto: Reprodução / YouTube / Record News

A auxiliar de arbitragem Marcielly Netto pediu punição ao técnico Rafael Soriano, autor de agressão contra a profissional no intervalo da partida entre Desportiva Ferroviária e Nova Venécia pelas quartas de final do Campeonato Capixaba.

“Se não houver uma punição agora, isso vai ser rotineiro e vai mostrar para todo mundo que isso pode ser feito e que não tem punição. Então, nós precisamos que eles reajam a isso da melhor forma para a gente se resguardar também”, disse em entrevista à TV Globo.

Marcielly revelou que Rafael Soriano lhe deu a cabeçada após a auxiliar solicitar a expulsão do treinador, que antes já tinha proferido alguns xingamentos à assistente, discordando de marcações realizadas durante o jogo. O tumulto no campo aconteceu após o apito para o intervalo. Além do treinador, alguns jogadores da Ferroviária também tentaram pressionar a arbitragem.

Comentando a agressão, Marcielly disse não imaginar que o caso teria tanta repercussão, mas espera que “isso sirva pra nos dar voz para falar sobre esse assunto”. “Nós já somos minoria, tanto árbitras como jogadoras, torcedoras. Que isso não vire rotina. Não pode virar rotina”, completou.

A assistente também admitiu que essa foi a primeira vez que sofreu agressão física durante seu trabalho. Contudo, a auxiliar revelou ter sido vítima de outros preconceitos como machismo e assédio. Marcielly Netto realizou o boletim de ocorrência logo após a partida, e na manhã desta segunda fez exame de corpo de delito.

Após o ocorrido, a Desportiva Ferroviária comunicou o desligamento do técnico do clube. A Federação de Futebol do Espírito Santo também repudiou a atitude de Rafael Soriano. Já nesta segunda-feira, o Tribunal de Justiça Desportiva- ES suspendeu Soriano, preventivamente, por 30 dias.

 

Outras postagens...

‘Bienvenido, Don Ramón!’: Botafogo oficializa contratação de técnico Ramón Díaz, multicampeão no River

Paulo Rogério

Fluminense sofre penhora milionária em toda a receita da transmissões de Fla-Flus

Paulo Rogério

Sólida, defesa de Tite não sofre um gol há cinco jogos consecutivos

Paulo Rogério

Leave a Comment