Barcelona e Real Madrid empatam no Camp Nou pelo Campeonato Espanhol

174

Da redação do Sports Manaus, com informações da ESPN.com.br

Foto: Miguel Ruiz  / FC Barcelona

Um clássico agitado, com protesto nas arquibancadas e nada de gols. Barcelona e Real Madrid ficaram no empate por 0 a 0 no Camp Nou, nesta quarta-feira, em partida atrasada da décima rodada do Campeonato Espanhol. 

Os visitantes foram bem superiores na primeira etapa, mas o time catalão cresceu depois do intervalo e fez um jogo equilibrado – as chances de gol, porém, se tornaram mais raras. No segundo tempo, Gareth Bale chegou a balançar a rede, mas o lance o lance foi corretamente anulado por impedimento de Ferland Mendy. 

Com o resultado, os dois clubes seguem dividindo a liderança com 36 pontos, só que a equipe azul-grená leva vantagem no saldo de gols (23 a 21). O terceiro colocado é o Sevilla, com 31 unidades.

Ficha técnica

BARCELONA 0 x 0 REAL MADRID

Gols: –

BARCELONA: Ter Stegen; Semedo (Vidal), Lenglet, Piqué e Alba; Sergi Roberto, De Jong e Rakitic; Messi, Suárez e Griezmann (Ansu Fati). Técnico: Ernesto Valverde

REAL MADRID: Courtois; Carvajal, Sergio Ramos, Varane e Mendy; Casemiro, Kroos e Valverde (Modric); Bale, Benzema e Isco (Rodrygo). Técnico: Zinedine Zidane

Estatísticas

43 jogos tem Sergio Ramos em El Clásico, se isolando como recordista em número de aparições no confronto. Messi, com 42, se igualou a Xavi como atleta do Barcelona que mais vezes disputou o dérbi. Manuel Sanchís também esteve em campo no duelo em 42 oportunidades

Gareth Bale não era titular desde 30 de novembro. No período, perdeu um jogo por lesão e foi reserva nos outros dois – entrou em campo em um deles

93.426 torcedores estiveram presentes no Camp Nou para presenciar a partida desta quarta-feira

Em 179 jogos na história entre os dois times no Campeonato Espanhol, foram 72 vitórias para cada lado e 35 empates

Este foi o 1º placar zerado em El Clásico nas últimas 50 edições. O empate sem gols não ocorria no duelo desde 23 de novembro de 2002

Jogo remarcado

A partida, válida pela décima rodada, inicialmente seria disputada no último dia 26 de outubro, mas acabou adiada em meio a uma tensão política. Houve uma série de protestos por conta da prisão de líderes separatistas catalães, o que fez com que se optasse pela mudança da data do clássico.

Aliás, como é de costume, a temática política deu as caras no Camp Nou. Faixas com os dizeres ‘Espanha, sente e converse’ e ‘Liberdade’ em inglês apareceram no estádio. No começo do segundo tempo, balões foram jogados em direção ao gramado como forma de protesto, enquanto os torcedores cantavam.

Real é melhor; zagueiros salvam

Em um primeiro tempo agitado, os visitantes foram mais perigosos e criaram mais (12 a 3 nas finalizações). Aos 17min, Piqué salvou em cima da linha após cabeceio de Casemiro. Nove minutos mais tarde, o brasileiro voltaria a levar perigo, obrigando Ter Stegen a cair no canto esquerdo para fazer boa defesa – pouco antes, no mesmo lance, o arqueiro já havia feito um bom corte com a perna.

Já aos 30min, seria a vez de Sergio Ramos fazer corte providencial quase embaixo da trave. Courtois afastou mal um cruzamento de Jordi Alba, Messi ficou com a sobra e desviou, antes de ver o zagueiro adversário tirar. No minuto seguinte, Valverde finalizou muito perto do alvo. Aos 41min, Alba recebeu lançamento primoroso de Messi e concluiu ao lado da meta, quase abrindo o placar. Pouco depois, Ter Stegen trabalharia bem novamente em chute de Valverde da entrada da área.

Polêmica

Aos 18min, Varane ficou com a coxa marcada após ser atingido com a sola de Lenglet na área. Pênalti? O árbitro Alejandro Hernández Hernández mandou o jogo seguir. Veja:

Barça melhor, mas é salvo pelo VAR

Na volta para a etapa final, o Barça melhorou e passou a ser mais perigoso do que o rival, mas as oportunidades de gol tornaram-se menos frequentes do que no primeiro tempo.

O primeiro ótimo momento ocorreu aos 27min, quando Casemiro deu ótimo lançamento para Mendy, que cruzou rasteiro para Bale completar para a rede, mas o lance foi anulado por impedimento do lateral-esquerdo. A irregularidade foi confirmada após revisão do VAR.

Os mandantes responderam rápido com uma boa troca de passes que acabou em conclusão de Suárez para fora.

Sem tantos lances de perigo, o 0 a 0 foi mantido no placar até o apito final. O grande fato nos minutos derradeiros foi a estreia de Rodrygo em El Clásico. O brasileiro entrou na vaga de Isco aos 35min.

Próximos jogos

As duas equipes voltarão a campo pelo Espanhol no fim de semana.

  • Sábado, 21/12, 12h – Barcelona x Alavés – com transmissão da ESPN Brasile WatchESPN
  • Domingo, 22/12, 17h – Real Madrid x Athletic Bilbao



Paulo Rogério

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.