Da redação do Sports Manaus, com informações da ESPN.com.br
Foto: Miguel Ruiz / FC Barcelona
A “Era Ronald Koeman” no Barcelona começou para valer nesta segunda-feira (31). Após exames médicos no domingo (30), 19 jogadores se apresentaram pela manhã, na capital da Catalunha, para a primeira atividade no gramado com o novo treinador.
A principal ausência, claro, foi Lionel Messi, que já comunicou à diretoria que não pretende continuar no clube na próxima temporada. O pai do craque, Jorge Messi, tem uma reunião nesta quarta-feira com o presidente Josep Maria Bartomeu para tentar chegar a um acordo e liberar o atacante, que deseja atuar no Manchester City.
Além de Messi, não estiveram no treino desta segunda: Rakitic (liberado para acertar com o Sevilla), Pjanic (em isolamento após ser diagnosticado com COVID-19), Philippe Coutinho (que ganhou dias a mais por ter jogado até o final da temporada passada pelo Bayern de Munique) e mais 13 atletas que estão a serviço de suas seleções.
Busquets e Ansu Fati (Espanha), Lenglet e Griezmann (França), Trincão e Semedo (Portugal), De Jong (Holanda), Braithwaite (Dinamarca), Aleñá, Riqui Puig, Iñaki Peña, Pedri e Miranda (Espanha sub-21) completam a lista de baixas.
Quem esteve em campo foi Luis Suárez. O atacante, que Koeman deixou bem claro que não faz parte dos planos, se apresentou normalmente e espera a definição de seu futuro. A Juventus é um dos clubes que monitora a situação do uruguaio de perto.
Além do artilheiro, participaram da atividade: Neto, Piqué, Dembélé, Jordi Alba, Sergi Roberto, Vidal, Junior, Rafinha, Oriol Busquets, Matheus Fernandes, Wague, Araujo, Akieme, Cuenca, Konrad, Ilaix Moriba, Monchu e Arnau Tenas.