Da redação do SPORTSMANAUS, com informações da Assessoria de Comunicação – João Paulo Oliveira
Fotos: Divulgação
O faixa preta de jiu-jítsu, o amazonense Thiago Reinaldo volta aos embates pelo Washington D.C. Summer International Open de Jiu-Jitsu Championship IBJJF 2018. Em busca de somar e obter melhor pontuação possível no ranking da International Brazilian Jiu-Jitsu Federation Official (IBJJF), o casca-grossa representa a arte suave Baré e brasileira, na tarde deste domingo, 9/9, no Prince George`s Sport & Learning Complex, no Estado de Maryland, nos Estados Unidos.
– Preciso somar pontos para o ranking internacional, pois ano passado sofri com lesões e disputei poucas competições oficiais. Acredito no meu potencial, e na necessidade de garantir o passaporte para outros campeonatos – explicou Thiago após o último trabalho preparatório da semana.
Não falta “fome” por medalhas ao bicampeão mundial e ex-morador do bairro de Aparecida, centro de Manaus. Hoje independente financeiramente e residindo em solos norte-americanos desde 2015, o lutador tentará a sorte nas categorias pesadíssimo e absoluto. Ele garantiu que não poupará suas energias, em busca de seus golpes e finalizações cruciais.
– Como qualquer outra competição da IBJJF, os lutadores sempre estão bem preparados. Tem um certo nível de dificuldade nessa competição de Washington. Troquei a Califórnia pela Virgínia e estou conhecendo melhor os lutadores dessa região. Mas vou para cima deles e tentar dar o meu melhor pelas cores do Amazonas – disse o lutador Baré, ligado à Academia Gracie Barra e também professor renomado de jiu-jítsu nos EUA.
Bicampeão mundial na arte suave, dominador de um mata-leão e de uma chave de braço excepcional, o casca-grossa Baré acredita em um lugar no pódio.
– Venho treinando diariamente e o suficiente para vencer. Não estou 100% fisicamente, mas acredito que posso chegar entre os primeiros – encerrou Reinaldo.