Botafogo bate o Fortaleza e consegue a 2ª vitória seguida no Brasileirão

139

Da redação do SportsManaus, com informações do LANCE – Fernanda Teixeira – Rio de Janeiro (RJ)

Jogando outra vez em casa, no Estádio Nilton Santos, Alvinegro venceu o Tricolor do Ceará por 1 a 0, com gol do volante Alex Santana, pela terceira rodada do campeonato

Foto: Vitor Silva / Botafogo

O fator casa fez a diferença e o Botafogo conseguiu a segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. Depois da vitória sobre o Bahia, na última rodada, o time de Eduardo Barroca derrotou o Fortaleza por 1 a 0, neste domingo, no Nilton Santos. Alex Santana fez o gol do jogo, aos 24 do segundo tempo. 

Com seis pontos, na quinta colocação, o Alvinegro voltará a campo no próximo sábado para disputar o Clássico Vovô contra o Fluminense, no Maracanã, às 16h. Já o Fortaleza, que tem 3 pontos, tenta a recuperação no duelo de tricolores, em casa, contra o São Paulo, no domingo, às 19h.

Início intenso
O jogo começou animado no Nilton Santos. O Botafogo pressionava a saída de bola do adversário e o Fortaleza trocava passes no ataque com eficiência. E foi do Leão a primeira boa chance da tarde, com Wellington Paulista cabeceando na trave um cruzamento na medida de Carlinhos, pela esquerda, aos 7 minutos. 

Milagres de Felipe Alves
Depois do susto inicial, o Botafogo passou a chegar de forma mais organizada ao ataque. O destaque do primeiro tempo foi Felipe Alves, que, com duas grandes defesas, deu motivos para deixar o técnico Rogério Ceni orgulhoso. Aos 19, realizou um verdadeiro milagre ao defender cabeçada de Erik à queima-roupa, depois de cruzamento de Diego Souza. Oito minutos mais tarde, voltou a bloquear na hora H a finalização do o artilheiro alvinegro na temporada. 

Teve VAR
No fim da primeira etapa, o árbitro Wagner Reway foi chamado para revisar um lance em que Wellington Paulista reclamou de falta de Gilson dentro da área. O entendimento, no entanto, foi de que não houve pênalti

Fortaleza leva perigo
Na volta dos vestiários, o Alvinegro diminuiu a intensidade mostrada na primeira etapa e o Fortaleza foi mais perigoso, chegando próximo ao gol rodando a bola de pé em pé. Wellington Paulista chutou com perigo da entrada da área e Romarinho não conseguiu completar mais um bom cruzamento de Carlinhos.

Solução veio do banco
Diante da pressão adversária, Barroca sacou Fernando e Bochecha para colocar Marcinho e Alex Santana. O Botafogo melhorou a transição entre o meio-campo e o ataque. Em uma jogada ofensiva bem articulada, o Bota finalmente abriu o placar no Nilton Santos, aos 24. Diego Souza cruzou para Erik cabecear sozinho para mais uma grande defesa de Felipe Alves. O rebote, no entanto, caiu nos pés do volante que acabara de entrar, que só teve o trabalho de empurrar para a rede. Depois do gol, o Alvinegro conseguiu controlar bem a partida e pouco foi ameaçado pelos cearenses. Vitória para deixar os botafoguenses otimistas e embalar de vez no Brasileirão. 

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 0 FORTALEZA

Data/Hora: 05/05/2019, às 16h (de Brasília)
Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Gramado: Bom
Público/Renda: Pagantes: 12.020, presentes: 13.749 torcedores/ R$ 270.403,00
Árbitro: Wagner Reway (Fifa-PB) Nota L! – 5,5 – Errou ao não dar pênalti para o Fortaleza, mesmo com o auxílio do VAR
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO)
VAR: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Cartões amarelos: Marcinho, Juninho (FOR)
Cartão vermelho: Não houve

Gol: Alex Santana (24’/2ºT, 1-0)

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Fernando (Marcinho,12’/2ºT) , Joel Carli, Gabriel e Gilson; Gustavo Bochecha (Alex Santana, 12’/2ºT), João Paulo e Cícero; Erik (Yuri, 40’/2ºT), Diego Souza e Rodrigo Pimpão. Técnico: Eduardo Barroca

FORTALEZA: Felipe Alves; Tinga, Nathan, Quintero e Carlinhos; Araruna (Dodô, 31’/2ºT), Juninho e Romarinho (Edinho, 17’/2ºT); Júnior Santos, Wellington Paulista e Osvaldo (Marcinho, 17’/2ºT). Técnico: Rogério Ceni



Paulo Rogério

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.