SportsManaus
NOTÍCIAS

Botafogo goleia o Sol de América, avança na Sula e pegará o Galo

Da redação do SportsManaus, com informações do LANCE – David Nascimento – Rio de Janeiro (RJ)

Alvinegro teve plena tranquilidade para vencer os paraguaios por 4 a 0, na noite desta quarta, no Nilton Santos. Próxima fase, diante do Atlético-MG, será após a Copa América

Foto: Divulgação / Botafogo 

O Botafogo, com plena tranquilidade, goleou o Sol de América, do Paraguai, por 4 a 0, na noite desta quarta-feira, no Nilton Santos, e avançou para as oitavas de final da Conmebol Sul-Americana. No agregado, o Alvinegro venceu por 5 a 0 – resultado poderia ter sido maior, inclusive. Os gols foram marcados por Cícero, Luiz Fernando, Gustavo Bochecha e Diego Souza.

Com o resultado, nas oitavas de final da Conmebol Sul-Americana, com jogos a serem disputados após a Copa América, o Botafogo irá enfrentar o Atlético-MG. Os comandados de Eduardo Barroca voltam a campo no domingo, às 11h, no clássico carioca da rodada do Campeonato Brasileiro – duelando contra o Vasco, no Nilton Santos.

TRANQUILIDADE
Diferentemente do jogo de ida, no Paraguai, quando venceu por 1 a 0, o Botafogo não encontrou nenhuma dificuldade para fazer o resultado diante do Sol de América neste jogo de volta da segunda fase. Logo aos sete minutos da etapa inicial, o primeiro gol: Cícero subiu mais alto para estufar as redes após cobrança de escanteio de João Paulo, Botafogo 1 a 0.

SEGUE O RITMO
Na sequência da partida, o Botafogo seguiu o ritmo ofensivo e não demorou muito para ampliar o marcador. Aos 28 minutos do primeiro tempo, Diego Souza recebeu, mandou para a área, Luiz Fernando dividiu e fez o 2 a 0 a favor do Alvinegro no placar. O próprio Luiz Fernando teve a chance de fazer o terceiro quatro minutos depois, porém o goleiro Escobar fez grande defesa.

MAIS UMA VEZ…
Mesmo com a conversa no intervalo, o Sol de América não melhorou na volta para o segundo tempo, com o Botafogo predominando em todos os sentidos. E, mais uma vez, não demorou muito para mais um gol sair, desta vez o de 3 a 0: aos sete minutos, Gilson achou Gustavo Bochecha que mandou para o fundo das redes, o primeiro gol como profissional da sua carreira.

GOLEADA EMPOLGANTE
Apesar de a vitória parcial já estar com o 3 a 0, o Botafogo seguiu empolgando e confirmou a goleada com Diego Souza. A primeira tentativa do jogador foi aos 22 minutos, que tentou driblar o goleiro paraguaio, mas errou e perdeu a chance de marcar. Oportunidade que não perdeu quatro minutos mais tarde, quando Erik tocou para Diego Souza não perdoar. Vitória de 4 a 0, o sol foi apagado, para a estrela alvinegra brilhar.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 4 X 0 SOL DE AMÉRICA (PAR)

Estádio: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 29/5/2019, às 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Esteban Ostojich (URU) – Nota LANCE!: 6,5 (não teve muito trabalho, cumprindo bem o dever)
Assistentes: Nicolas Taran (URU) e Gabriel Popovits (URU)
Renda/público: R$ 352.526,00/13.543 pagantes
Cartões amarelos: Richard Franco, Salcedo (SOL)
Cartão vermelho: –

GOLS: Cícero 7’/1ºT (1-0), Luiz Fernando 28’/1ºT (2-0), Gustavo Bochecha 7’/2ºT (3-0) e Diego Souza 26’/2ºT (4-0)

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Fernando, Joel Carli, Gabriel e Gilson; Cícero, Alex Santana (Gustavo Bochecha 38’/1ºT) e João Paulo; Erik, Luiz Fernando (Lucas Barros intervalo) e Diego Souza (Igor Cássio 28’/2ºT). Técnico: Eduardo Barroca.

SOL DE AMÉRICA: Escobar, Villalba, Milciades Portillo, Acuña e Walter Clar (Vera 29’/2ºT); Edgar Ferreira, Jourdan e Richard Franco; Ruiz Díaz (Óscar Giménez 10’/2ºT), Villagra (Salcedo 41’/2ºT) e Otazú. Técnico: Javier Sanguinetti.

Outras postagens...

Fernando Alonso é hospitalizado após ser atropelado de bicicleta

Paulo Rogério

‘Duelos na Arena’ fecha parceria com Agência da ONU para Refugiados em prol de venezuelanos em Manaus

Paulo Rogério

Secretário de São Paulo fala sobre possível retorno do Paulistão em estilo “Copa do Mundo”

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...