Botafogo goleia o Sol de América, avança na Sula e pegará o Galo

284

Da redação do SportsManaus, com informações do LANCE – David Nascimento – Rio de Janeiro (RJ)

Alvinegro teve plena tranquilidade para vencer os paraguaios por 4 a 0, na noite desta quarta, no Nilton Santos. Próxima fase, diante do Atlético-MG, será após a Copa América

Foto: Divulgação / Botafogo 

O Botafogo, com plena tranquilidade, goleou o Sol de América, do Paraguai, por 4 a 0, na noite desta quarta-feira, no Nilton Santos, e avançou para as oitavas de final da Conmebol Sul-Americana. No agregado, o Alvinegro venceu por 5 a 0 – resultado poderia ter sido maior, inclusive. Os gols foram marcados por Cícero, Luiz Fernando, Gustavo Bochecha e Diego Souza.

Com o resultado, nas oitavas de final da Conmebol Sul-Americana, com jogos a serem disputados após a Copa América, o Botafogo irá enfrentar o Atlético-MG. Os comandados de Eduardo Barroca voltam a campo no domingo, às 11h, no clássico carioca da rodada do Campeonato Brasileiro – duelando contra o Vasco, no Nilton Santos.

TRANQUILIDADE
Diferentemente do jogo de ida, no Paraguai, quando venceu por 1 a 0, o Botafogo não encontrou nenhuma dificuldade para fazer o resultado diante do Sol de América neste jogo de volta da segunda fase. Logo aos sete minutos da etapa inicial, o primeiro gol: Cícero subiu mais alto para estufar as redes após cobrança de escanteio de João Paulo, Botafogo 1 a 0.

SEGUE O RITMO
Na sequência da partida, o Botafogo seguiu o ritmo ofensivo e não demorou muito para ampliar o marcador. Aos 28 minutos do primeiro tempo, Diego Souza recebeu, mandou para a área, Luiz Fernando dividiu e fez o 2 a 0 a favor do Alvinegro no placar. O próprio Luiz Fernando teve a chance de fazer o terceiro quatro minutos depois, porém o goleiro Escobar fez grande defesa.

MAIS UMA VEZ…
Mesmo com a conversa no intervalo, o Sol de América não melhorou na volta para o segundo tempo, com o Botafogo predominando em todos os sentidos. E, mais uma vez, não demorou muito para mais um gol sair, desta vez o de 3 a 0: aos sete minutos, Gilson achou Gustavo Bochecha que mandou para o fundo das redes, o primeiro gol como profissional da sua carreira.

GOLEADA EMPOLGANTE
Apesar de a vitória parcial já estar com o 3 a 0, o Botafogo seguiu empolgando e confirmou a goleada com Diego Souza. A primeira tentativa do jogador foi aos 22 minutos, que tentou driblar o goleiro paraguaio, mas errou e perdeu a chance de marcar. Oportunidade que não perdeu quatro minutos mais tarde, quando Erik tocou para Diego Souza não perdoar. Vitória de 4 a 0, o sol foi apagado, para a estrela alvinegra brilhar.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 4 X 0 SOL DE AMÉRICA (PAR)

Estádio: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 29/5/2019, às 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Esteban Ostojich (URU) – Nota LANCE!: 6,5 (não teve muito trabalho, cumprindo bem o dever)
Assistentes: Nicolas Taran (URU) e Gabriel Popovits (URU)
Renda/público: R$ 352.526,00/13.543 pagantes
Cartões amarelos: Richard Franco, Salcedo (SOL)
Cartão vermelho: –

GOLS: Cícero 7’/1ºT (1-0), Luiz Fernando 28’/1ºT (2-0), Gustavo Bochecha 7’/2ºT (3-0) e Diego Souza 26’/2ºT (4-0)

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Fernando, Joel Carli, Gabriel e Gilson; Cícero, Alex Santana (Gustavo Bochecha 38’/1ºT) e João Paulo; Erik, Luiz Fernando (Lucas Barros intervalo) e Diego Souza (Igor Cássio 28’/2ºT). Técnico: Eduardo Barroca.

SOL DE AMÉRICA: Escobar, Villalba, Milciades Portillo, Acuña e Walter Clar (Vera 29’/2ºT); Edgar Ferreira, Jourdan e Richard Franco; Ruiz Díaz (Óscar Giménez 10’/2ºT), Villagra (Salcedo 41’/2ºT) e Otazú. Técnico: Javier Sanguinetti.



Paulo Rogério

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.