Da redação do Sports Manaus, com informações da ESPN.com.br
Foto: Ricardo Duarte / Internacional
O Internacional visitou o Botafogo pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro e volta para casa com a vitória: 2 a 0. Thiago Galhardo foi o nome da partida, marcando o primeiro gol e dando assistência para Boschilia no segundo.
A lesão de Paolo Guerrero preocupa o torcedor colorado, mas a solução está aparecendo já dentro do elenco. Marcando pela 3ª partida seguida e liderando um ataque mais baixo e móvel, Galhardo agora é o artilheiro do Brasileirão.
O camisa 17 resolveu tudo no começo do jogo. Após dois gols antes dos 30 minutos, o Inter recuou e deu espaço para o Botafogo, que balançou as redes duas vezes, ambas anuladas pelo VAR. Irritado após o fim de jogo, Gatito deu um chute e derrubou a cabine de vídeo no caminho do vestiário.
Os três pontos garantem o Colorado na liderança da competição mais uma rodada. Com cinco vitórias e uma derrota, o time chega a 15 pontos e não pode ser alcançado nesse final de semana. Como um todo, apenas o Vasco, que está com uma rodada atrasada, tem como ultrapassá-lo.
Do outro lado, o Fogão perde sua primeira partida em mais de um mês. O time estava invicto no Brasileirão, mesmo encarando equipes favoritas ao título, como Flamengo e Atlético-MG.
Ficha técnica
Botafogo 0 x 2 Internacional
GOLS: Thiago Galhardo e Boschilia
BOTAFOGO: Gatito Fernández; Barrandeguy, Marcelo Benevenuto, Kanu e Danilo Barcelos; Rafael Forster (Luiz Otávio), Caio Alexandre (Bruno Nazário), Guilherme Santos, Rhuan (Cícero), Pedro Raul (Davi Araújo), Matheus Babi
Técnico: Paulo Autuori
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Saravia, Zé Gabriel (Rodrigo Moledo), Cuesta e Moisés; Rodrigo Lindoso, Edenilson, Boschilia, D’Alessandro (Musto) e Patrick (Marcos Guilherme); Thiago Galhardo
Técnico: Eduardo Coudet
Estatísticas
Com 4 gols, todos nos últimos 3 jogos, Galhardo é o artilheiro isolado do Brasileirão
O Botafogo não perdia uma partida desde 25/07, em amistoso contra o Fluminense. Em partidas oficiais, a última derrota foi para o Flamengo, em 07/03.
Com a derrota do Botafogo, apenas Vasco, Palmeiras e Grêmio seguem invictos no Brasileiro
D’Alessandro foi titular pela primeira vez em mais de um mês; a última havia sido Gre-Nal de 22/07
Lei do ex? Sim! Entre 2011 e 2012, Galhardo defendeu o Botafogo. Em 14 jogos, fez um gol
Começo no 220
O Colorado chegou com tudo e já quase abriu o placar com 3 minutos, em chute de D’Alessandro. No minuto seguinte, veio o gol: Moisés cruzou na cabeça de Galhardo, que se antecipou e correu para o abraço.
A resposta do Botafogo não demorou. Aos 14, Pedro Raul desviou cruzamento e deixou Babi livre na pequena área, mas o atacante errou. Pouco depois, Guilherme tabelou e perdeu boa chance, chutando da linha de fundo ao invés de cruzar.
Com 27, o Inter ampliou. Galhardo brigou na entrada da grande área e ficou com a bola. Em seguida, deixou Boschilia na cara do gol, que só deslocou Gatito.
2 a 2? 2 a 0
A reação do Botafogo existiu. Ainda no 1º tempo, Forster lançou e Babi, após duas tentativas, estufou as redes coloradas. Mas depois de comemorar e dançar, o atacante viu o árbitro indo ao VAR. Na volta, impedimento marcado na origem do lance, com Rhuan em posição irregular.
O segundo tempo foi dominado pelo Glorioso, que se impôs enquanto o Colorado recuava para segurar a vantagem.
Aos 15, Bruno Nazário, que tinha entrado no minuto anterior e logo tocou para o fundo do gol. Novamente, após muita comemoração, o árbitro foi ao VAR e apontou falta de Babi, que havia dado a assistência, em Patrick no começo da jogada, em dividida ainda no meio de campo.
Inacreditável…
O dia era mesmo de Galhardo. Ainda no fim da primeira etapa, o atacante tentou seu segundo gol, mas parou em Gatito. Aos 43 do segundo tempo, ele deixou Marcos Guilherme livre na pequena área, mas o companheiro de equipe chutou para fora.
Classificação
– Internacional: 1º colocado, com 15 pontos em 6 jogos
– Botafogo: 11º colocado, com 6 pontos em 5 jogos
Próximos jogos
No meio de semana, os dois jogam pelo Brasileirão:
- Quarta-feira, 02/09, 20h30*, Botafogo x Coritiba
- Quarta-feira, 02/09, 21h30*, Palmeiras x Inter
*horário de Brasília