Bruno Henrique brilha, Diego Alves pega dois pênaltis, e Flamengo goleia o Vasco no Mané Garrincha

78

Da redação do SportsManaus, com informações do LANCE – João Vítor Castanheira – Rio de Janeiro (RJ)

Vasco começa bem, tem a primeira chance clara de gol, mas esbarra em erros individuas e vê Rubro-negro construir o placar de 4 a 1, em Brasília; Resultado garante Fla na 2ª posição 

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O público no Mané Garrincha, neste sábado, presenciou uma montanha russa de emoções – o Flamengo ficou mais no alto. Com gols de Bruno Henrique, Gabigol, duas vezes, e Arrascaeta (de pênalti), o Rubro-negro atropelou o Vasco por 4 a 1, no Mané Garrincha, e subiu para segunda colocação do Campeonato Brasileiro. O Cruz-maltino, por sua vez, teve uma noite para esquecer. Pikachu e Bruno César pararam em Diego Alves, em dois pênaltis assinalados com o auxílio do VAR. Leandro Castan, de cabeça, descontou. 

Cruz-maltino seduz gol…
Fazendo jus à magnitude do confronto, o clássico em Brasília começou soltando faísca a cada dividida. Forte pela direita, o Vasco foi o primeiro a flertar com o gol. Lançado, Raul venceu a marcação de Mari, invadiu a área e finalizou no contrapé de Diego Alves, que fez grande defesa com a ponta do pé-esquerdo. Depois, foi a vez de Pikachu. O camisa 22 ganhou de Filipe Luís, e também da entrada da área, soltou uma bomba no travessão. 

…Bruno Henrique conquista!
Apesar das chances do Vasco, o Flamengo era quem mais pressionava a saída de bola adversária e tinha maior volume de jogo. O desempenho da equipe de Jorge Jesus foi premiado no fim da primeira etapa. Bruno Henrique tabelou com Arrascaeta e, de antes da meia-lua, colocou no ângulo de Fernando Miguel, que nem se mexeu. 

“Hoje tem gol do…”
O Flamengo voltou do intervalo avassalador, enterrando o Cruz-maltino no campo de defesa. Aos cinco, Bruno Henrique tabelou com Cuéllar, recebeu lindo passe do colombiano na área e, dividindo com Richard, encobriu Fernando Miguel. Entretanto, o gol foi ‘roubado’ por Gabigol, que tocou na bola antes dela entrar

Vasco na montanha russa
Aos 11 da segunda etapa, o Gigante da Colina embarcou em um sobe e desce de emoções. Primeiro, o árbitro Vuaden, com auxílio do VAR, marcou toque de mão do zagueiro Thuler, na área, e pênalti para o Vasco. Pikachu bateu e parou em Diego Alves. O Fla ainda celebrava a defesa quando, no escanteio, viu Castan subir mais do que todos e diminuir para o Vasco.  O time da Gávea, porém, não se abateu e voltou a pressionar. Aos 16, Gabigol pegou o rebote da defesa de Fernando Miguel, em cabeceio de Bruno Henrique, e fez o terceiro da equipe rubro-negra. 

Loucura em Brasília! 
O clássico que poderia ser de reviravoltas, seguiu em tom vermelho e preto. Novamente com auxílio do VAR, Vuaden viu pênalti de Arrascaeta em Castan. Dessa vez, Bruno César partiu para a cobrança que, mais uma vez, parou na atuação monumental de Diego Alves. No contra-ataque após a defesa, Bruno Henrique foi puxado na área por Henríquez, e o Fla teve a penalidade ao seu favor. Arrascaeta deslocou Fernando Miguel e completou o show rubro-negro em Brasília. 

FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 4 FLAMENGO

Estádio: Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data-hora: 17 de agosto de 2019, às 19h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil (SC-Fifa) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Árbitro de vídeo: José Cláudio Rocha Filho (SP)
Público e renda: 65.418 pessoas; R$ 5.285.443,00.
Gramado: Ruim
Cartões amarelos: Rodinei (FLA)
Cartões vermelhos: não houve. 

GOLS: Bruno Henrique 41’/1ºT (0-1), Bruno Henrique 05’/1ºT (0-2), Leandro Castan 14’/2ºT (1-2), Gabriel B. 16’/2ºT (1-3), Arrascaeta 37’/2ºT (1-4)

VASCO (Técnico: Vanderlei Luxemburgo)
Fernando Miguel, Cáceres (Bruno César, 21/2ºT) Henríquez, Leandro Castan e Henrique; Richard, Raul e Lucas Mineiro (Andrey 24’/2ºT); Yago Pikachu, Marquinho (Tiago Reis, 09’/2ºT) e Talles 

FLAMENGO (Técnico: Jorge Jesus)
Diego Alves, Rodinei, Thuler, Pablo Marí e Filipe Luís; Cuéllar, Willian Arão, Gerson (E. Ribeiro, 22’/2ºT) e Arrascaeta (Piris, 42’/2ºT); Bruno Henrique e Gabriel Barbosa (Berrío, 32/2ºT).



Paulo Rogério

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.