Da redação do Sports Manaus, com informações – Por iG Esporte
Darek Ho, um dos maiores nomes da história do esporte, sofreu um ataque cardíaco e morreu neste sábado (18)
Foto: Reprodução / Instragram
Derek Ho, um dos maiores nomes da história do surfe, morreu neste sábado (18) após sofrer um ataque cardíaco. Ele tinha 55 anos e foi levado ao hospital na sexta, quando passou, mas não resistiu e veio a óbito após entrar em coma. De acordo com o canal “KITV”, do Havaí, a causa da morte ainda não foi revelada.
Depois de divulgarem informações sobre o estado de saúde do surfista, diversos perfis de surfe postaram pedindo orações para Derek Ho, que foi o primeiro campeão havaiano a ser campeão mundial, em 1993.
Logo depois de ficar ciente do falecimento de Derek, o francês Jeremy Flores postou em seu Twitter uma homenagem. “A lenda nunca morre. Descanse em paz, tio D. Soldado das boas vibrações. Soldado do mar. Amo vocês, caras. Sempre lembrarei dessa vibe”, disse.
O surfista nasceu em Kailua, e foi campeão mundial aos 29 anos, além de faturar o Piper Masters duas veze. Ele era irmão mais novo de Michael Ho, outro surfista renomado nos anos 1970 e 1980. Filhas de Michael, os sobrinhos Mason e Coco Ho representam a família na atual safra do Circuito Mundial.