CBF emite comunicado após denúncia de Emily Lima em episódio com time feminino do Santos

Da redação do SportsManaus, com informações da FOX Sports

Confederação Brasileira de Futebol lamentou o ocorrido durante a madrugada de segunda-feira para terça (15 e 16 de julho)

Foto: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Na madrugada de segunda para terça-feira (15 e 16 de julho, respectivamente), a treinadora Emily Lima, do futebol feminino do Santos, gravou uma série de vídeos denunciando ‘erros de logística’ da empresa responsável pela viagem do clube e também a CBF. A comandante do Peixe fala sobre a realidade do futebol feminino e mostra atletas do time dormindo em poltronas simples no saguão do hotel e outras sentadas em um único sofá.

Através de um comunicado oficial, emitido poucas horas após a publicação dos vídeos, a Confederação Brasilera de Futebol lamentou o espisódio e afirmou que tomará as devidas providências para que situações como as passadas pelo Santos não voltem a acontecer.

“A delegação do Santos desembarcou em Manaus às 23h10 desta segunda-feira (15) para o jogo contra o Iranduba pelo Brasileiro Feminino A-1, marcado para 20h desta quarta (17), na Arena da Amazônia. Assim que chegou ao hotel designado (0h05 de terça), foi informada que o check-in só poderia ser feito no início da manhã. Um agente de viagens local, parceiro da CBF, resolveu o problema e conseguiu outro hotel, para onde a equipe seguiu 50 minutos depois (0h55). A confederação lamenta o episódio e está cuidando para que não seja repetido.

A CBF esclarece ainda que os 25 integrantes da delegação do Santos, que, seguindo o regulamento, têm as passagens pagas pela entidade, viajaram no mesmo voo para Manaus. O Santos emitiu passagens extras, pagas pelo clube, para pessoas que embarcaram em outro avião. A organização do campeonato busca sempre as melhores condições para a viagem das equipes. Eventuais conexões e esperas em aeroportos devem-se às possibilidades da malha aérea do país”.

O Santos enfrenta o Iranduba, em duelo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. O confronto acontece na Arena Amazônia, nesta quarta-feira, às 21h.

Paulo Rogério

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.