Site www.sportsmanaus.com.br full screen background image

CBF renova contratos de Tite e Edu Gaspar até a Copa do Mundo de 2022

85

Da redação do SPORTSMANAUS, com informações do LANCE

Comissão técnica será mantida para a disputa do Mundial no Catar

Foto: Lucas Figueiredo/CBF 

A Confederação Brasileira de Futebol oficializou a renovação contratual do técnico Tite e do coordenador de Seleções Edu Gaspar até o final da Copa do Mundo de 2022, que será disputada no Catar. O acordo foi findado durante a manhã e tarde desta quarta-feira na cúpula da CBF. Desta forma, a Seleção Brasileira dará continuidade ao projeto previsto para o próximo ciclo, começando pela preparação para a disputa de dois jogos amistosos nos dias 7 e 11 de setembro, nos Estados Unidos.

Não houve empecilho para a confirmação do acordo mesmo após o Brasil encerrar sua participação na Copa do Mundo em sexto lugar. Na visão do diretor executivo de gestão Rogério Caboclo, que assume a presidência da entidade pelo próximo quadriênio no dia 19 de abril de 2019, o técnico Tite e sua equipe tiveram um bom desempenho no período sob comando da Seleção e merecem continuar realizando o trabalho. Cabe ressaltar que Tite assumiu o comando do time em 2016 e não chegou a completar um ciclo inteiro até o final da Copa.

– A CBF está investindo em um projeto de longo prazo ao garantir à Comissão Técnica seis anos e meio à frente da Seleção. Acreditamos que planejamento cuidadoso e execução criteriosa conduzirão o futebol brasileiro aos resultados que esperamos – afirmou o dirigente.

Rogério Caboclo também reforçou que a renovação foi natural e considerada como um reconhecimento e um voto de confiança para a continuidade do trabalho realizado.

– A equipe teve as condições necessárias para uma preparação de primeira linha em todos os momentos. A CBF não poupou esforços em nos atender e isso criou um ambiente de apoio e de respeito que nos dá tranquilidade para a continuidade do trabalho.

Além do treinador e do coordenador de Seleções, Edu Gaspar, a Seleção Brasileira segue com os demais membros da comissão técnica. Casos do preparador-físico Fábio Mahseredjian, dos auxiliares Cléber Xavier e Matheus Bachi e os analistas de desempenho Fernado Lázaro e Thomaz Araújo.

Com 20 vitórias, quatro empates e duas derrotas acumuladas em 26 partidas à frente da Seleção Brasileira, o técnico Tite destacou o desafio e responsabilidade de continuar na função, mas comemorou a extensão do vínculo.

– Entendo que a CBF nos deu as condições para construir um ambiente de união e de profissionalismo extremo e assim continuaremos. É um grande desafio e estamos felizes em enfrentá-lo, já com o foco voltado aos próximos jogos e competições – finalizou Tite.



Paulo Rogério/sportsmanaus@gmail.com

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) / +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.