Site www.sportsmanaus.com.br full screen background image

CBF vai pedir à Fifa explicações sobre o não uso do VAR em jogo do Brasil

176

Da redação do SPORTSMANAUS, com informações do LANCE! – Sochi (RUS)

A CBF vai enviar uma carta à Comissão de Arbitragem da Fifa para tentar entender por que o árbitro de vídeo não foi usado em lances polêmicos no empate por 1 a 1 com a Suíça. De acordo com o coordenador de seleções, Edu Gaspar, causou estranheza na entidade brasileira a não utilização do VAR no gol marcado por Zuber. A reclamação é de que o zagueiro Miranda foi empurrado pelo suíço no lance.  

A intenção da CBF é manifestar o descontentamento quanto à atuação do árbitro mexicano César Ramos, que se negou a olhar o telão após o lance, e entender quais são os critérios para o uso do VAR durante os jogos. A tecnologia está presente pela primeira vez em uma Copa do Mundo e já foi usada em outros jogos do torneio. 

– O lance do Miranda é muito claro. E não estou justificando o resultado. Muito claro. O lance do pênalti é passivo de interpretação. Mas o primeiro não. Não dá para conceber alto nível dessa forma – ponderou Tite, no último domingo, logo após a partida em Rostov. 

Além do lance de Miranda, causou estranheza no Brasil o não uso do VAR em lance envolvendo o atacante Gabriel Jesus, que teria sido abraçado na área pelo zagueiro Akanji. Mesmo quando o árbitro não assinala o contato faltoso, o árbitro de vídeo pode alertá-lo quanto à irregularidade da jogada e solicitar que o mesmo veja o vídeo na beira do gramado. Isso não aconteceu na partida em Sochi. 

O Brasil volta a campo na próxima sexta-feira, às 9h (horário de Brasília), para enfrentar a Costa Rica, no segundo jogo do Grupo E, em São Petersburgo. 



Paulo Rogério/sportsmanaus@gmail.com

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) / +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.