Da redação do Sports Manaus, com informações – ESPN.com.br
Foto: EFE
O Chelsea está nas quartas-de-final da Uefa Champions League! Nesta quarta-feira, em Stamford Bridge, a equipe londrina voltou a vencer o Atlético de Madrid por 2 a 0, como já havia feito na Espanha, e avançou à próxima fase com um imponente 3 a 0 no placar agregado.
Desta forma, os Blues se juntam a Liverpool, Paris Saint-Germain, Borussia Dortmund, Porto, Real Madrid, Manchester City e Bayern de Munique entre os classificados para o próximo estágio do torneio continental.
Os confrontos ainda serão definidos por sorteio na próxima sexta-feira, às 8h (de Brasília).
Em campo, esperava-se um Atleti agressivo, tentando reverter o prejuízo da partida de ida, mas não foi isso que se viu em Stamford Bridge.
Com uma marcação alta e agressiva, o Chelsea não deu chances ao seu adversário e controlou bem a partida.
Ao poucos, os colchoneros foram tentando ocupar espaços no campo ofensivo, mas acabaram sofrendo um gol no contra-ataque.
Aos 33, Werner foi lançado pela esquerda, arrancou como uma flecha e cruzou rasteiro para Ziyech completar para o fundo das redes.
Fim da série de 19 jogos sem marcar do marroquino, que custou 44 milhões de euros (R$ 295 milhões, na cotação atual) aos cofres dos Blues.
Na volta do intervalo, Diego Simeone trocou o amarelado Renan Lodi por Hermoso, mas o panorama da partida não se alterou.
O Atlético até tentava ameaçar, mas não mostrava qualquer inspiração ofensiva. Enquanto isso, os ingleses eram perigosíssimos nos contra-ataques.
Aos 2, Ziyech roubou a bola e enfiou para Werner, que invadiu a área e fuzilou cruzado. Oblak fez defesaça e impediu o 2 a 0.
Depois disso, Simeone até tentou novas soluções ofensivas no Atleti, colocando Lemar, Dembélé e Ángel Correa.
No entanto, os colchoneros tiveram uma noite para esquecer, e o zagueiro Savic ainda foi expulso de forma infantil ao dar uma cotovelada em Rüdiger na área.
Nos acréscimos, o brasileiro naturalizado italiano Emerson Palmieri (ex-Santos), que havia entrado havia 30 segundos, recebeu passe de Pulisic e bateu cruzado para fechar o placar.
Ficha técnica
Chelsea 2 x 0 Atlético de Madrid
GOLS: Chelsea: Ziyech e Emerson Palmieri
CHELSEA: Mendy; Azpilicueta, Zouma e Rüdiger; Reece James, Kanté, Kovacic e Marcos Alonso (Chilwell); Ziyech (Pulisic), Havertz (Emerson Palmieri) e Werner (Hudson-Odoi) Técnico: Thomas Tuchel
ATLÉTICO DE MADRID: Oblak; Trippier (Lemar), Savic, Giménez e Renan Lodi (Hermoso); Llorente, Koke, Saúl e Carrasco (Dembélé); João Félix e Luis Suárez (Ángel Correa) Técnico: Diego Simeone
Estatísticas
3º gol de Ziyech em 25 jogos pelo Chelsea na temporada
Fim da série de 19 jogos de Ziyech sem marcar pelo Chelsea
Werner chegou à sua 17ª contribuição de gol na temporada: 10 gols, 7 assistências
O Atlético levou gol em seus últimos 7 jogos contra ingleses fora de casa
O Chelsea teve 64% de posse de bola no 1º tempo
O Chelsea finalizou 7 vezes no 1º tempo, contra 5 do Atlético
1ª expulsão de Savid pelo Atlético de Madrid na temporada
1º gol de Emerson Palmieri em 12 jogos pelo Chelsea na temporada
Emerson fez o gol 9.000 da história da Champions
Luis Suárez chegou a 25 jogos seguidos sem fazer gol fora na Champions
Próximos jogos
Os dois times voltam a campo nos próximos dias por suas ligas.
- Domingo, 21/03, 10h30*, Chelsea x Sheffield United, Premier League
- Domingo, 21/03, 14h30*, Atlético de Madrid x Alavés, LaLiga
*horário de Brasília