SportsManaus
FUTEBOL FUTEBOL INTERNACIONAL

Champions: Gabriel Jesus marca, Vinicius Jr. faz gol antológico, City vence Real Madrid em jogo fantástico de 7 gols e abre vantagem

Da Redação do Sports Manaus, com informações – ESPN.com.br

Em grande duelo, Manchester City venceu o Real Madrid por 4 a 3, nesta terça-feira (26), pela semifinal da Champions

Foto: Divulgação / Manchester City 

Em um jogo espetacular, o Manchester City venceu o Real Madrid por 4 a 3, nesta terça-feira (26), no Etihad Stadium, pelo jogo de ida da semifinal da Champions League.

A partida foi simplesmente insana, com muita trocação entre os times no ataque e dezenas de oportunidades de gols. Ao todo, foram 27 finalizações: 16 inglesas e 11 espanholas.

Primeiro, De Bruyne recebeu cruzamento de Mahrez e mandou de cabeça para o gol. Pouco depois, o próprio De Bruyne serviu Gabriel Jesus, que girou em cima de Alaba e ampliou.

Depois disso, o Real Madrid colocou a cabeça no lugar e diminuiu com Benzema, sempre ele, completando com enorme classe uma boa assistência do lateral Mendy.

No retorno do intervalo, o time de Manchester voltou melhor e voltou a abrir boa vantagem com Foden, que apareceu livre na área para testar cruzamento de Fernandinho.

Só que, apenas dois minutos depois, Fernandinho levou um drible humilhante de Vinicius Jr., que arrancou desde o meio-campo e bateu na saída de Courtois para fazer um golaço!

A trocação entre os times era franca, e Bernardo Silva voltou a deixar o City com dois de vantagem ao bater forte de dentro da grande área, em lance que a zaga do Real ficou apenas observando.

Só que, quem tem Benzema, sempre está vivo: em cobrança de pênalti cometido por Laporte, o francês meteu uma cavadinha insana para diminuir para 4 a 3, deixando o Madrid totalmente dentro do confronto.

Um jogo simplesmente insano, e confronto totalmente aberto para o duelo de volta, na próxima quarta-feira (4), no Santiago Bernabéu.

Situação do campeonato

Com o resultado, o Manchester City joga por um empate no Santiago Bernabéu para se classificar à final da Champions.

O Real Madrid, por sua vez, precisará buscar um triunfo por dois tentos de vantagem se quiser avançar à decisão continental.

Em caso de vitória merengue por um gol de frente, o confronto irá para a prorrogação.

O cara: Benzema

O que o francês está jogando nesta temporada é simplesmente uma barbaridade.

Mesmo com o City sendo melhor na maior parte do jogo, Benzema fez dois gols e manteve o Real Madrid muito vivo no confronto.

Difícil eleger qual seu tento mais bonito nesta terça: a finalização precisa do 1º, ou a cavadinha fatal no pênalti do 2º.

O camisa 9 virou artilheiro da Champions League, com incríveis 9 gols feitos até agora no mata-mata.

Ao todo, são 85 bolas na rede em 140 partidas na competição europeia para Karim.

Foi mal: Alaba

O austríaco foi para o sacrifício no jogo desta terça, mas a aposta de Carlo Ancelotti não pagou.

No lance do 2º gol do City, Alaba foi driblado de forma simplesmente constrangedora por Gabriel Jesus.

Enquanto seguiu em campo, o defensor ainda deu vários outros sustos, atrapalhando também Militão na zaga.

Saiu no intervalo para a entrada de Nacho, que também não fez grande coisa, mas foi um pouco melhor.

Próximos jogos

O Real Madrid volta a campo neste sábado (30), às 11h15 (de Brasília), contra o Espanyol, por LaLiga, com transmissão pela ESPN no Star+.

No mesmo dia, mas às 13h30, o Manchester City encara o Leeds United, pela Premier League, com transmissão pela ESPN no Star+.

Ficha técnica

Manchester City 4 x 3 Real Madrid

GOLSManchester City: De Bruyne [2′], Gabriel Jesus [11′], Foden [53′] e Bernardo Silva [74′] Real Madrid: Benzema [33′ e 82′ (pênalti)] e Vinicius Jr. [55′]

MANCHESTER CITY: Ederson; Stones (Fernandinho), Rúben Dias, Laporte e Zinchenko; Rodri, Bernardo Silva e De Bruyne; Mahrez, Foden e Gabriel Jesus (Sterling) Técnico: Josep Guardiola

REAL MADRID: Courtois; Carvajal, Militão, Alaba (Nacho) e Mendy; Valverde, Kroos e Modric (Ceballos); Vinicius Jr. (Asensio), Rodrygo (Camavinga) e Benzema Técnico: Massimiliano Allegri

 

 

 

Outras postagens...

Léo Lacroix vence o Nimes e se classifica na Copa da França

Paulo Rogério

Na estreia fora com JC-AM pelo BR Feminino A2, técnico do Real Ariquemes-RO alerta: “Pontuar de qualquer jeito”

Paulo Rogério

Neymar entra no fim e PSG vence a Supercopa da França

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol