SportsManaus
FUTEBOL INTERNACIONAL

Champions League: Tottenham vira sobre Ajax nos acréscimos com show de Lucas e vai à final

Da redação do SportsManaus, com informações da ESPN.com.br

Na Uefa Champions League dos milagres, o Tottenham parece o clube mais predestinado.

Foto: Matthew Ashton – AMA/Getty Images

Depois de eliminar o Manchester City de forma surreal, com viradas e participação decisiva do VAR, o Tottenham consegue de forma épica se classificar à decisão do torneio. Pela primeira vez na história do clube. 

Perdendo por 2 a 0 no intervalo para o Ajax, após ter sido derrotado por 1 a 0 no jogo de ida, o Tottenham conseguiu os três gols que precisava. Todos com Lucas Moura, e o último saiu já nos acréscimos da etapa final. 

Os Spurs triunfaram por 3 a 2 na Johan Cruyff Arena, nesta quarta-feira, e irão disputar a final da Champions pela primeira vez. Matthijs de Ligt e Hakim Ziyech tinham deixado os donos da casa em vantagem e muito perto da classificação. 

Com o resultado, o Tottenham já consegue seu melhor desempenho na história da competição – o máximo que havia conseguido tinha sido a semifinal da então Copa da Europa, em 1961-62. Agora, o clube irá decidir o título com o Liverpool em 1º de junho, no Estádio Wanda Metropolitano, em Madri.

Próximos compromissos

O time de David Neres – que foi desfalque de última hora após sentir um estiramento na coxa esquerda – terá pouco tempo para se lamentar. Afinal, ainda tem o Campeonato Holandês pela frente, o qual lidera a duas rodadas do fim e com uma vantagem por dez gols a mais no saldo do que o PSV. O clube encerrará sua participação recebendo o quinto colocado, Utrecht, em 12 de maio, e visitando o antepenúltimo, De Graafschap, no dia 15. A sua chance de faturar a Eredivisie é de 85%. 

Já o Tottenham receberá o Everton no domingo, às 11h (de Brasília), pela última rodada da Premier League. Com uma vitória, os Spurs garantem vaga na próxima Champions, sem depender do título na atual edição.

1º tempo: a efetividade do Ajax 

Com a bola rolando, os mandantes assustaram a primeira vez com uma finalização de Tadic e defesaça de Lloris. No escanteio cobrado por Schöne, De Ligt se desvencilhou facilmente da marcação de Trippier e cabeceou para o fundo do alvo.

Os ingleses, precisando de dois gols, se mandaram ao ataque e passaram a ter maior domínio territorial. Son acertou a trave pouco depois e, mais tarde, parou em Onana em chute fraco. Apesar de estar mais presente no setor ofensivo, a equipe londrina era neutralizada pelo adversário, que ainda assustaria em contra-ataque. Aos 30min, Tadic bateu cruzado e mandou muito perto da trave.

Cinco minutos depois, veio o segundo gol. Em contragolpe rápido, Van de Beek avançou e abriu na esquerda para Tadic, que tocou para Ziyech bater bonito e fazer um belíssimo gol.

2º tempo: Lucas, o herói

Na volta do intervalo, tudo mudou – inclusive a escalação dos ingleses, com a entrada de Llorente na vaga de Wanyama. O Tottenham continuou indo para cima, mas conseguiu finalizar. E marcar. Aos 10min, Dele Alli deu bela finta, Lucas escapou de carrinho da defesa adversária e só tirou de Onana.

Quatro minutos depois, o brasileiro voltou a brilhar. Após Onana fazer defesa espetacular, Schöne atrapalhou o goleiro e o impediu de ficar com a bola. Lucas, então, pegou a sobra, deu um drible de futsal e estufou a rede.

Os holandeses, apesar do enorme susto e verem o adversário a um gol de reverter a situação do confronto, conseguiram se recuperar e passaram a assustar mais após o 2 a 2. O jogo ficou emocionante e aberto. Aos 34min, Ziyech chutou rasteiro e acertou a trave. No fim, o que se viu foi uma pressão do Tottenham. Vertonghen acertou a trave e foi bloqueado no mesmo lance.

Aos 51min, Lucas Moura aproveitou sobra na entrada da área e chutou fora do alcance de Onana. A Champions dos milagres via mais um ser feito.

Outras postagens...

Newcastle anuncia primeira grande contratação após se tornar novo bilionário europeu

Paulo Rogério

Presidente do Barcelona é investigado por esquema de corrupção

Paulo Rogério

Com dois de Messi, Barcelona atropela Com dois de Messi, Barcelona atropela Athletic Bilbao e conquista título da Copa do Rei e conquista título da Copa do Rei

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...