SportsManaus
FUTEBOL FUTEBOL INTERNACIONAL

Chelsea derrota Crystal Palace e irá enfrentar o Liverpool na final da Copa da Inglaterra

Da Redação do Sports Manaus, com informações da GAZETA ESPORTIVA – São Paulo, SP – 17-04-2022 14:23:06

Foto: Divulgação / Chelsea 

Chelsea está na final da Copa da Inglaterra. A equipe bateu o Crystal Palace neste domingo, por 2 a 0, em duelo no Estádio de Wembley.

Na decisão, o clube londrino irá encarar o Liverpool, que derrotou o Manchester City neste sábado, por 3 a 2, e garantiu uma vaga na final.

Em um jogo equilibrado, o Chelsea abriu o placar apenas na etapa final, com um belo gol do volante Loftus-Cheek. O meia Mason Mount anotou o segundo e decretou a classificação.

O próximo compromisso do time é pelo Campeonato Inglês, em clássico diante do rival Arsenal. A partida acontece nesta quarta-feira, às 15h45 (de Brasília), em Stamford Bridge.

O jogo – O primeiro tempo foi truncado e com poucas chances de gol. O Chelsea tinha a posse de bola, mas não conseguia levar perigo ao gol adversário. Já o Crystal Palace se defendia bem e apostava em algumas escapadas em contra-ataques.

A melhor oportunidade surgiu aos 25 minutos. O volante Kouyaté ficou com a bola na entrada da área e emendou um chute rasteiro, mas Mendy se esticou e fez grande defesa.

No início da segunda etapa, o time de Thomas Tuchel esboçou uma pressão, mas ainda tinha dificuldades em construir chances claras de gol. Quem voltou a assustar foi o Palace, com cabeceio de Kouyaté que passou raspando a trave, após cobrança de escanteio.

No entanto, aos 19 minutos, os Blues abriram o placar. O espanhol Azpilicueta brigou pela bola e deixou com Mason Mount, que lançou Havertz. O alemão rolou para Loftus-Cheek, que veio de trás, soltou uma pancada e estufou as redes.

Aos 31, Mount tabelou com Timo Werner e invadiu a área. Na sequência, o meia tirou do goleiro adversário e ampliou o marcador. Após os gols sofridos, o Crystal Palace não conseguiu reagir.

Já nos últimos minutos, o Chelsea quase aumentou a vantagem. O belga Lukaku recebeu de Werner na pequena área e bateu na trave. Em seguida, Zyech finalizou, mas o defensor salvou em cima da linha.

 

 

Outras postagens...

Em Barueri, Palmeiras vence o Flamengo pelo Brasileirão feminino e assume a ponta da tabela

Paulo Rogério

Flamengo vence o Barcelona-EQU e se mantém 100% na Libertadores

Paulo Rogério

Com Haaland sendo ‘leiloado’ a Barcelona e Real Madrid, diretor do Dortmund afirma: ‘Não venderemos’

Paulo Rogério

Leave a Comment

العربية简体中文EnglishFrançaisDeutsch日本語PortuguêsEspañol