SportsManaus
NOTÍCIAS

Chile sonha com novo ‘Maracanazo’ para voltar à Copa do Mundo; Uruguai e Peru fazem duelo decisivo

Da Redação do Sports Manaus, com informações – GAZETA ESPORTIVA – AFP – São Paulo,SP – 22-03-2022 15:12:57

Foto: Carlos Parra / ANFP

A seleção do Chile sonha com uma façanha no Brasil. Uma vitória no Maracanã na próxima quinta-feira manterá vivo o sonho da equipe comandada pelo técnico uruguaio Martín Lasarte de voltar a disputar a Copa do Mundo, depois de ficar fora do Mundial da Rússia em 2018.

“Para vencer um rival como o Brasil, devemos fazer um grande jogo, minimizar os erros e aproveitar as chances de gol que tivermos. Sabemos que não podemos fazer um jogo tímido pela necessidade que temos”, disse Lasarte em entrevista coletiva nesta terça-feira.

“Estou esperando por este jogo há muito tempo. Venho me preparando da melhor forma possível e espero que possamos conseguir os três pontos”, comentou o volante Arturo Vidal, que retorna à seleção após cumprir dois jogos de suspensão.

Lasarte terá o reforço de Arturo Vidal, que retorna após cumprir dois jogos de suspensão. O volante tinha sido suspenso por três partidas, o que o impediria de atuar contra o Brasil, mas a Fifa perdoou uma data e, como já cumpriu os dois primeiros jogos, poderá entrar em campo no Maracanã.

O Chile está em sexto lugar nas Eliminatórias Sul-Americanas com 19 pontos, por enquanto sem vaga para a Copa do Mundo do Catar, mas ainda com a possibilidade de alcançar pelo menos a quinta posição que lhe permitirá disputar uma repescagem contra uma seleção da zona asiática.

Depois de visitar o Brasil na quinta-feira no Rio de Janeiro, o Chile receberá o Uruguai cinco dias depois, em Santiago, na última rodada das Eliminatórias.

Caso não some os seis pontos, terá de esperar outros resultados para ver se pelo menos fica com a quinta colocação.

Estádio Centenário ‘em chamas’

Uruguai (4º) e Peru (5º) fazem o jogo mais importante da rodada, em confronto pela quarta posição nas Eliminatórias, que vale uma vaga direta na Copa do Mundo.

Com o mítico estádio Centenário ‘em chamas’, o Uruguai carimba seu passaporte para o Catar se derrotar o Peru e se o Brasil vencer o Chile no Maracanã, onde a Seleção nunca perdeu na história das Eliminatórias.

A ‘Celeste’, em processo de adaptação a seu novo treinador, Diego Alonso, após 15 anos sob o comando de Óscar Tabáres, conta com os gols das estrelas Luis Suárez e Edinson Cavani para vencer.

A poderosa dupla de ataque, no entanto, não vive bom momento em seus clubes. Suárez quase não joga no Atlético de Madrid e Cavani costuma entrar apenas por alguns minutos no Manchester United.

Por outro lado, a seleção peruana também sofrerá com os desfalques dos experientes atacantes Paolo Guerrero e Jefferson Farfán.

Equador com um pé na Copa

O Equador, em terceiro nas Eliminatórias, atrás apenas dos já classificados Brasil e Argentina, está a um passo de obter uma vaga direta para a Copa do Mundo de 2022.

Para isso, basta conseguir um empate com o já eliminado Paraguai em Ciudad del Este para não ser mais alcançado por Uruguai ou Peru.

A seleção equatoriana também não quer correr o risco de deixar tudo para a última rodada, na qual enfrenta a Argentina de Lionel Messi, que vem de 29 jogos sem perder, a maior sequencia invicta no mundo atualmente.

 

 

Outras postagens...

Love e Jô organizam campanha para distribuição de cestas básicas por comunidades

Paulo Rogério

Após ser campeão, Marcelo Cabo deixa o Atlético-GO e assina com o Vasco para a próxima temporada

Paulo Rogério

Conmebol divulga datas, horários e locais de jogos das Eliminatórias

Paulo Rogério

Leave a Comment