full screen background image

Colônia de Férias da Sejel segue com atividades esportivas, recreativas e culturais até sábado (20)

37

Da redação do SPORTSMANAUS, com informações da Assessoria de Comunicação da Sejel

Foto: Tácio Melo/Sejel

Em sua segunda semana de atividades, a 1ª Colônia de Férias da Sejel, realizada na Vila Olímpica de Manaus, zona centro-oeste da cidade, segue com muitas atividades esportivas, recreativas e culturais até o próximo sábado (20/1). As ações são coordenadas pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura (Sec) e com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam).  

A Colônia reúne pelo menos 900 crianças e adolescentes com idades entre 7 e 17 anos, em dois turnos (7h30 às 11h30 e 13h30 às 17h30). Segundo o coordenador do evento, Taner Teixeira, mais que atividades, os primeiros dias foram de integração, socialização e reconhecimento para traçar os perfis e montar as equipes. 

– Nesta semana as crianças vão afinar a sua amizade, pois teremos a gincana e é importante que eles estejam bem unidos. Eles já estão confeccionando bandeiras, grito de guerra, nome de equipe, tudo isso será avaliado e no sábado faremos a premiação das melhores equipes, rei e rainha da Colônia, monitor destaque – comentou Taner lembrando que cada criança vai receber o certificado de participação.

A pequena Rayla de Oliveira, 9, que não faltou nenhum dia da Colônia, disse que está gostando bastante. “Se fosse para eu dar uma nota de 0 a 10 para a Colônia de férias, eu daria 10 com certeza. Aqui é tudo muito legal, mas eu adorei o primeiro dia onde eu conheci meus amigos. Não conhecia ninguém e agora eu tenho um monte de amigos”, contou Rayla. 

Francisco Rogério Neto, 11, disse que a colônia é excelente, além de que os monitores ajudam a todos. “A gente chega com preguiça, mas os monitores fazem atividades de alongamento e já ficamos mais espertos. Eles nos ajudam em tudo que temos dificuldade. Está tudo muito bom”, comentou o garoto.

Gelciney Monteiro, pai de José Alberto, 11, está acompanhando o filho desde o início e avalia positivamente a ação da secretaria. “Eu venho trazer meu filho todos os dias e quando é possível uma interação dos pais na atividade, eu participo também. Estou fazendo meu papel de pai aqui para passar segurança ao meu filho e este é um ponto onde os pais mais se preocupam. Mas os monitores e todo o evento estão bem resguardados. Recomendo aos pais trazerem seus filhos nas próximas edições”, afirmou. 

A colônia de férias finaliza neste sábado (20/01) com uma programação especial para os participantes e os pais, dentro do programa “Vem Pra Vila”, das 8h às 12h.



EDITOR - Paulo Rogério Veiga, comunicador esportivo, repórter, radialista e agente business de jogadores e treinadores. Contato 55+ (92) 99171-9226 vivo/watsap / 55+ (92) 98193-1304 tim/watsap. Email: pauloreporter@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Leia mais em sobre o editor clicando aqui.