full screen background image

Com 20 equipes, Copa dos Rios de Seleções inicia segunda fase nesta sexta-feira, 10/8

51

Foto: Divulgação

A segunda fase da Copa dos Rios de Seleções inicia nesta sexta-feira, 10/8, com a participação de 20 equipes. Os jogos serão realizados nas cidades sedes em Itacoatiara, Fonte Boa, Anamã, Humaitá e Autazes. A partidas ocorrem até o dia 24 deste mês.

Finalizada a primeira etapa com um total de 39 seleções interioranas, a competição reúne as melhores equipes que serão divididas em cinco grupos com quatro times. Na terceira fase, se classificam apenas os campeões das chaves e os três melhores segundos lugares.

Para o diretor de competições do interior da FAF, Lazaro D’Ângelo, é uma fase que deve apresentar muito equilíbrio, pois as equipes já mostraram isso dentro de campo na primeira etapa.

– É uma competição equilibrada, acompanhei alguns jogos, como em Humaitá e Anamã. As duas seleções classificadas lá, uma passou com três e outra com quatro pontos, o que mostra um equilíbrio muito grande. Passaram as melhores seleções, e na medida que for afunilando fica mais difícil. Nessa fase, passam as primeiras seleções e as três melhores segundas para próxima etapa – disse ao SPORTSMANAUS.

Segundo o dirigente da federação, a Copa dos Rios é um celeiro de bons jogadores e que poderiam ser aproveitados por qualquer equipe profissional. Para ele, o que falta na verdade é uma atenção maior dos clubes profissionais para competição.

– Temos muitos jogadores que podem jogar em equipes profissionais, mas infelizmente os nossos clubes não valorizam. Estive agora em Humaitá e vi vários atletas em condições de defender qualquer time profissional da capital. Infelizmente, os jogadores não tem o devido valor como deveria.

A terceira fase da Copa dos Rios de Seleções vai reunir um total de oito equipes, divididos em dois grupos com quatro equipes cada. Se classificam os dois primeiros de cada grupo para as semifinais e os vencedores decidem o título da competição. A fase final da Copa será realizada em outubro, na capital amazonense.



Paulo Rogério/sportsmanaus@gmail.com

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) / +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.