Com apoio da FIFA e Conmebol, árbitros do AM vão participar do CURSO RAP-FIFA PROMISSORES 2019

214

Foto: Arquivo pessoal 

Dando sequência a formação continuada de arbitragem da CBF, o árbitro Ivan da Silva Guimarães Júnior, 27 anos, e o árbitro assistente Uesclei Regison Pereira, 31 anos, da Comissão Estadual de Arbitragem de Futebol (Ceaf) e do quadro da confederação, foram indicados para o CURSO RAP-FIFA PROMISSORES 2019, no período de 07 a 14 de outubro, sem local definido ainda. A formação é uma parceria da CBF com a FIFA e Conmebol

Importante

Na arbitragem pela Ceaf desde 2014 e na CBF a partir de 2016, o amazonense Ivan da Silva Guimarães Júnior, atualmente na categoria A e B da confederação, já contabiliza 26 jogos nacionais, entre as Séries B, C e D, além da Copa do Brasil, Copa Verde, Campeonato Brasileiro Feminino A1 e A2 e apitou as finais do Campeonato Amazonense da Série A de 2017 e 2018.

O jovem árbitro que vem se destacando na arbitragem local e com boas atuações no cenário nacional, disse ao SportsManaus, que a qualificação vai ajudar muito em sua carreira. Para ele, será um aprendizado importante para seus conhecimentos de arbitragem.

Ivan Guimarães já apitou 26 jogos e é um dos promissores da arbitragem local de chegar muito longe no quadro da CBF (crédito: Divulgação)

– Esse curso é tudo que precisamos aqui de Manaus. Com certeza, vai alavancar nossa carreira, vai agregar mais valores, vai somar para sermos árbitros mais completos. Pode ter certeza, esse encontro vai ser de extrema importância e relevância para mim e o Uesclei Pereira – explicou, mas ainda afirmou.

– Esse curso é um projeto da CBF para os árbitros promissores, sejam no futuro árbitros que possam contar nas Séries A e B e ser um futuro FIFA. Só de estar nesse meio de árbitros que a CBF convocou, juntamente com a FIFA, é muito importante para nós. A gente vai voltar com uma outra mentalidade, de uma outra forma e se Deus quiser alçar voos mais altos dentro da CBF – disse.

Alavancar

Há 14 anos morando em Manaus, o baiano Ueslcei Regison Pereira dos Santos, árbitro assistente da categoria A e B da CBF, iniciou sua carreira no quadro da Ceaf em 2012 e na confederação em 2014. Com 13 jogos nacionais na temporada, entre as Séries B, C e D, Copa do Brasil, Copa Verde e Campeonato Brasileiro Feminino, disse que é uma chance valiosa em sua carreira.

Uesclei Pereira disse que o curso vai alavancar sua carreira na arbitragem (crédito: Ronne Fernandes)

– Esse curso, com certeza pode alavancar minha carreira, desde que tenhamos um bom desenvolvimento e um bom desempenho. Vai ser muito positivo e vai abrir portas para que possamos trabalhar mais e mais. Quiça na divisão máxima da CBF, que é a Série A. Esse é o sonho de todos os árbitros – finalizou.

De acordo com Uesclei Pereira, que atua como árbitro assistente, o curso que atende os árbitros promissores vai trazer uma outra visão da profissão, principalmente em sua área de atuação com suas particularidades em campo.

– Como árbitro assistente, eu vejo nesse curso a oportunidade de estar recebendo instruções da FIFA. Isso é algo fantástico, irá agregar muito no meu processo de aperfeiçoamento dentro da arbitragem. Participar de um curso desse nível é um salto em minha carreira, serão dias intenso de aprendizado e troca de conhecimento. Ter também o árbitro Ivan Guimarães Júnior no curso, só solidifica ainda mais o trabalho que estamos desenvolvendo em busca da excelência – completou.



Paulo Rogério

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.