SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

Com ataque fulminante, 3B da Amazônia goleia São Valério-TO por 10 a 0 e retoma ponta na Série A2

Da redação do Sports Manaus, com informações da Ascom/3B

Na partida que marcou a retomada do Brasileiro da Série A2 para o time amazonense, teve hat trick de Paulinha e show de assistências da estreante Mayara Vaz

Foto: João Normando/3B

Sete meses depois, a equipe do 3B da Amazônia reestreia no Campeonato Brasileiro da Série A2 com direito a goleada e retorno à ponta do Grupo B. Neste domingo (25), no estádio Nilton Santos,  em Palmas, as Feras do 3B golearam o São Valério-TO por 10 a 0 e reassumiram a liderança da chave pelo critério de gols marcados. Na próxima rodada, o 3B recebe o Fortaleza em duelo de líderes.

Com gols de Paulinha (3×), Brenda (2×), Mayara (2×), Petra, Natasha e Thaís,  o 3B não teve dó do bicampeão do Tocantins. Com quatro gols só na primeira etapa,  a Fera da Amazônia voltou ainda mais sedenta para o segundo tempo para fazer saldo e marcar mais seis tentos, que a colocou na liderança do Grupo B.

O jogo

Assim que o árbitro apitou o início do jogo, a Fera da Amazônia se lançou pra cima do São Valério-TO, e não demorou muito para o 3B abrisse o marcador no estádio Nilton Santos.   Aos 3 minutos, após  escanteio, Mayara recebeu de Thaís e cruzou para cabeceio mortal da zagueira Petra. O gol da venezuelana foi o primeiro do clube na partida e primeiro dela na Série A2.

A equipe comandada pelo técnico Hugo Macedo mantinha o ritmo agressivo e não deixava as meninas do São Valério-TO respirarem no jogo. Aos 14 minutos, Dayana chegou na linha de fundo e cruzou pra trás,  na medida para Mayara arrematar com precisão e marcar seu primeiro gol com a camisa do 3B da Amazônia.

Totalmente superior no jogo, o 3B chegou ao terceiro gol apenas três minutos depois. Aos 17, Thaís cobrou escanteio para o surpreendente cabeceio de Paulinha.  A atacante de pouco mais de um metro e meio de altura subiu mais alto que a defesa do São Valério-TO e desviou para a meta da goleira Débora. 

Superior na bola, a Fera também se tornou superior no número de jogadoras em campo. Aos 19 minutos, Vanessa fez falta forte em Margareth e levou cartão vermelho direto.

Com uma atleta a mais em campo, foi a vez de Paulinha deitar e rolar. Aos 23 minutos, depois de perder algumas oportunidades, a artilheira dos gols bonitos aprontou pra cima da zaga do time do Tocantins. Após passe de Mayara, Paulinha saiu driblando todo mundo e empurrou pro gol. 4 a 0 e esse foi o placar final do primeiro tempo.

Segunda etapa

Na volta do intervalo uma jogadora do 3B subiu pro gramado antes que as demais companheiras de time. Brenda perdeu algumas chances de gol na primeira etapa e queria descontar o tempo perdido. E com menos de um minuto de jogo, a atacante marcou o dela, após aproveitar rebote da goleira Débora.

Aos 4 minutos, Mayara achou passe para Thaís, que deslocou a goleira Débora para fazer o sexto gol da Fera da Amazônia na partida. Apenas dez minutos depois,  foi a vez de Natasha receber passe pela esquerda e tocar na saída da arqueira do São Valério-TO: 7 a 0.

Com a goleada pra lá de consolidada, a Fera da Amazônia diminuiu a pegada na partida. Mas nada que parasse o ímpeto em balançar as redes.  Aos 40 minutos, Mayara foi derrubada na área e a arbitragem marcou pênalti.  A própria Mayara cobrou e marcou o oitavo gol do 3B no duelo.

Para encerrar a tarde de goleada no Nilton Santos,  mais dois gols nos acréscimos. Paulinha fez o nono do 3B da Amazônia no jogo e o terceiro dela na partida, chegando ao “hat trick”. Aos 49, em cobrança de nova penalidade, Brenda fechou a conta para as Feras do 3B: 10 a 0.

Líder

Com a goleada sobre as tocantinenses, a Fera da Amazônia retomou a liderança do Grupo B, pelo critério de saldo de gols. Agora o 3B tem 17 gols marcados contra 13 do Fortaleza. Ambas as equipes estão com 3 pontos ganhos na chave.

Na próxima rodada, o 3B da Amazônia recebe o Fortaleza em duelo válido pela terceira rodada do Brasileirão da Série A2.  O jogo está marcado para o sábado (31), às 16h (horário de Manaus), na Arena da Amazônia.