SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

Com atuação apática, Manaus vence de virada o Náutico na estreia da Série C

Os gols da vitória do Gavião do Norte foram marcados por Douglas e Cardoso.

Mesmo com uma atuação apática, o Manaus FC conquistou uma grande vitória ao vencer de virada o Náutico por 2 a 1 em seus domínios, na estreia do Campeonato Brasileiro da Série C. O jogo válido pela primeira rodada, foi realizado na noite desta terça-feira (2), na Arena da Amazônia, na capital amazonense. Os gols do Gavião do Norte foram marcados por Douglas e Cardoso. Já Jean Mangabeira, fez para o Timbu.

Pela segunda rodada, o Manaus joga fora com o Operário-PR, no domingo, 7/5, às 16h30 (de Brasília), no Estádio Germano Kruger, na cidade de Ponta Grossa. O Náutico vai tentar sua primeira vitória em casa com o São José-RS, no sábado, 6/5, às 19h (de Brasília), no Estádio do Aflitos, em Recife.

Jogo

Mesmo jogando fora, o Náutico começou com a posse de bola e em cima do Manaus. Aos 11 minutos, o time Timbú teve a maior chance de abrir o marcador. Pela direita, Paul Villero tenta a jogada, mas é abafado pelo goleiro Reynaldo.

Acuado em seu campo, o Gavião do Norte chegou mais próximo da meta, aos 15 minutos. Chute de longe, a zaga rebateu e na sobra, Lucas Mota pela direita chuta rasteiro, que passa a esquerda do goleiro Vagner do Timbú.

Aos 32 minutos, o Náutico abriu o marcador depois de um tiro de canto. Surge a jogada pela direita, e Jean Mangabeira de cabeça coloca no canto esquerdo do goleiro Reynaldo, 1 a 0.

O Gavião tece que sair mais ao ataque, aos 38 minutos. Pela direita, Dieyson cruza na área, a zaga tira e na sobra Gabriel Tonini solta um balaço por cima da meta de Vagner.

Aos 44 minutos, o Manaus teve outra chance de abrir o placar. O zagueiro Bruno Bispo chuta o goleiro Vagner defende, e na sobra Charles de cabeça perdeu a grande chance de empatar

Segundo tempo

Aos 13 minutos, o Náutico teve uma boa chance de ampliar. Pela esquerda, Paul Villero arrancou em disparada e bateu forte, mas o goleiro Reynaldo defendeu e fechou o gol.

Na sequência, aos 14 minutos, foi a vez do Gavião perder a chance do empate. Cardoso roubou a bola do adversário, mas acabou chutando por cima de mata de Vagner.

Aos 33 minutos, o Gavião assustou o goleiro Vagner. Em cobrança de falta, Franklin bateu direto no canto esquerdo do goleiro e a bola bateu na rede do lado de fora.

Aos 36 minutos, Franklin bateu tiro de canto pela esquerda na área, e o zagueiro Douglas subiu mais alto e testou de cabeça no canto esquerdo de Vagner, 1 a 1 .

O time do Timbu, quase chegou ao segundo gol. Aos 45 minutos, Paul Villero chutou no canto esquerdo de Reynaldo com perigo.

Nos acréscimos, aos 48 minutos, o Gavião marcou o segundo gol. Após uma bola da esquerda na área, Cardoso na pequena área tocou com oportunismo para marcar, 2 a 1. 

Ficha técnica:

Data: 02/05/2023 – terça-feira

Motivo: Campeonato Brasileiro da Serie C 1 1 fase / 1 rodada

Jogo: Manaus FC 2×1 Náutico

Local:  Arena da Amazônia – Manaus/AM

Horário: 20h30 (21h30 de Brasília)

Renda: R$ 76.525,00

Público pagante: 3.107 / Público presente: 4.691

Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS)

Árbitros Assistentes: Marcos dos Santos Brito (MS) e Antônio Adriano de Oliveira (MA)

Gols: Jean Mangabeira 32min 1ºt (Náutico) e Douglas 36min 2ºt e Cardoso 48min 2ºt (Manaus FC)

Advertências: Thiaguinho e Jean Mangabeira (Náutico) e Bruno Bispo, Charles e Michel (Manaus FC)

Expulsão: —

Manaus FC: Reynaldo, Lucas Mota, Douglas, Bruno Bispo, Dieyson, Charles, Renan Luis (Cardoso), Gabriel Tonini (Gustavinho), Jean Carlo (Gabriel Correia), Henan (Michel) e Klenisson (Franklin). Técnico: Higo Magalhães.

Náutico: Vagner, Odivan, Victor Ferraz (Diego Ferreira), Denilson, Diego Matos, Jean Mangabeira, Eduardo (Juan Gauto), Gabriel Santiago (Matheus Carvalho), Rayon (Thiaguinho) (Régis), Paul Villero e Júlio. Técnico: Dado Cavalcanti.

 

 

 

Outras postagens...

Fora de casa, Penarol passa pelo São Raimundo e joga com Manaus o título da temporada 2020

Paulo Rogério

Em clássico movimentado, Vasco vence o Flamengo com golaço de Puma Rodríguez

Paulo Rogério

Em jogo com o Avaí-SC pela Copa do Brasil, técnico do Nacional afirma: “A nossa meta é sair com a vitória”

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...