Com autoridade, Princesa vence Penarol fora de casa e se consolida na liderança do Amazonense

354

Foto: Divulgação/Princesa

Superando as dificuldades de jogar na casa do adversário com maior público até agora do Campeonato Amazonense, o Princesa do Solimões venceu o Penarol por 2 a 1, na tarde deste domingo, 10/2, no estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara (a 270 km da capital). Com resultado, o Tubarão de Manacapuru se consolida na liderança com seis pontos, seguido de perto do Manaus, com mesmo número de pontos. Os gols do Princesa foram assinalados por Thiago Bigo e Rodrigo Gomes, enquanto, Railson descontou de pênalti para o Penarol.

Pela terceira rodada, o Princesa tem a chance de disparar ainda mais na liderança. A equipe enfrenta o Sul América, que vem de duas derrotas, no próximo domingo, 17/2, às 16h, no estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão, em Manacapuru (a 86 km de Manaus). Já o Penarol tem um compromisso mais difícil pela frente diante do Fast Clube, no mesmo dia, mas no estádio Carlos Zamith, zona Leste da cidade.

O jogo prometia muitas emoções e não foi diferente no clássico do interior com as duas equipes que venceram na abertura do campeonato. Com um minuto de jogo, o Tubarão de Manacapuru já mostrou seu cartão de visita. Pela esquerda, Rafael Vieira cobra lateral na grande área, Tiago Amazonense toca para Thiago Bigo de cabeça abrir o placar, 1 a 0.

Com gol sofrido, o Penarol ficou desestabilizado emocionalmente, mas depois se recompôs a tomou as ações da partida. Já o Princesa, procurava as jogadas pela esquerda com Thiago Bigo e Binho Silva, com apoio de Rafael Vieira e Randerson, que caia naquele setor.

Aos 19 minutos, o Princesa chegou com perigo com Thiago Bigo, que chutou de longe e a bola passou perto da trave a esquerda do goleiro do Penarol. Em campo, o Leão da Velha Serpa procurava o empate, mas esbarrava no setor defensivo do adversário com uma forte marcação.

Aos 47 minutos, Railson no campo de defesa lança Branco, que dominou e chutou no canto esquerdo do goleiro do Princesa com perigo. Já nos descontos, o time penarolense quase chegou ao empate. Aos 49 minutos, Fábio Junior pela direita cruza na grande área, mas ninguém aproveita o lance para tocar na bola.

O segundo tempo começa eletrizante com Penarol em busca do empate. Com três minutos, Alberto chutou de longe e Emerson perdeu o tempo da bola e a chance de marcar.

Aos 14 minutos, falta para o Penarol, Railson toca para Ivan, que domina na grande área, mas na sequência, Randerson de forma infantil derruba o adversário e o árbitro marca pênalti. Aos 16 minutos, Railson cobra no canto esquerdo e empata, 1 a 1.

Com empate, o Penarol saiu mais para tentar vencer, mas com risco dos contra-ataques. Aos 34 minutos, bola lançada na grande área para Rodrigo Gomes, que dominou, fez a proteção e chutou no canto esquerdo para fazer Princesa, 2 a 1.

Aos 36 minutos, de longe Railson chuta, o goleiro defende e evita o gol. Na sequência, novamente Railson cobra tiro de canto pela esquerda e Ivan de cabeça quase marcou, mas o goleiro defendeu a queima roupa.  Aos 39 minutos, pela direita Emerson cruza e Branco marca de cabeça marca, mas o árbitro assistente 1, Dimmy Iuri impedimento no lance do Penarol.

Ficha técnica:

Jogo: Penarol 1×2 Princesa

Motivo: Campeonato Amazonense da Série  A – 1º turno/2ª rodada

Local: Floro de Mendonça – Itacoatiara/AM

Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Junior

Árbitros Assistentes: Dimmy Iuri Cardoso e  Anne Kesy Gomes de Sá

Público pagante: 2.046

Renda: R$ 20.460,00

Penarol: Pedro, Emerson, Ivan, Marquinhos, Fábio Júnior (Alberto), Amaral, Thaison, Santa Maria (Moisés), Railson, Branco e Cariri.  Técnico: Walter Lima.

Princesa: Ferrari, Dedezinho, Pastor, Rodolfo, Rafael Vieira, Jr. Bae, Tiago Amazonense, Cleber, Randerson, Binho Silva (Rodrigo Gomes) e Thiago Bigo (Edinho Canutama).  Técnico: Marquinhos Piter.



Paulo Rogério

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.