full screen background image

Com camisas quase iguais, Holanda empata no final com Tarumã pelo Amazonense Sub-19

149

Em uma partida de muita correria, mas sem qualidade técnica, o Holanda empatou no final com Tarumã em 2 a 2, e garantiu a terceira colocação, com 10 pontos, do Campeonato Amazonense Sub-19. A partida válida pela 7ª rodada, foi realizada na tarde desta quarta-feira, 4/7, no Estádio Carlos Zamith, Zona Leste da cidade.  As duas equipes jogaram com uniforme praticamente iguais.

Pela penúltima rodada, o time da Laranja encara o CDC Manicoré, no sábado, 7/7. O jogo será às 14h (15h de Brasília), no Estádio Ismael Benigno, a Colina, Zona Oeste da capital. Já o Lobo do Norte, que deixou escapar sua primeira vitória vai jogar com Sul América, último colocado com três pontos. O confronto também será no sábado, no Estádio da Colina.

Treinador do Holanda lamentou o resultado e o desempenho abaixo do esperado (crédito: Paulo Rogério)

Na terceira colocação, atrás de Rio Negro e Fast Clube, o treinador do Holanda, Antônio Silva, apesar do empate no final, lamentou o resultado. Para ele, sua equipe tem potencial para ter saído com uma vitória.

– Infelizmente, nossa equipe não foi nem sombra do que vem fazendo durante a competição. Acabamos de vir de um grande jogo contra o Atlético Amazonense, de um bom jogo anterior, mas nessa partida o time não foi bem. Tentamos de tudo, mudamos a equipe para crescer e no momento que estava crescendo, levamos um gol. Isso serve de aprendizado para próxima partida, porque o time vai entrar mais antenado e concentrado.

Comandante do Tarumã criticou severamente a atuação do árbitro na partida (crédito: Paulo Rogério)

Muito irritado e revoltado com o placar adverso, o comandante do Tarumã, Fernando Lage, afirmou ao SPORTSMANAUS, que o resultado final em campo teve influencia da arbitragem. Segundo ele, o árbitro não soube conduzir uma bola ao chão, que prejudicou o que seria a primeira vitória no Amazonense.

– Nós estávamos vencendo por 2 a 1 com 10 jogadores em campo. Tivemos um jogador que foi expulso justamente. Agora, estava ganhando de 1 a 0 e o árbitro sinaliza bola ao chão, onde só tinha um jogador do Holanda. Esse jogador pegou a bola sozinho e fez o gol. Isso não tem condição de acontecer. Para ter uma bola ao chão tem que ter dois jogadores, um de cada time. O árbitro influenciou direto no resultado, devido ao gol feito, porque só houve um jogador que tocou na bola. Em uma bola ao chão, tem que ter dois jogadores. Se quisesse dar a bola ao Holanda que fizesse isso, mas tem que ter critério no lance – esbravejou.

Goleiro do Holanda no meio-campo tentou parar a jogada no setor defensivo da Laranja (crédito: Paulo Rogério)



Paulo Rogério/sportsmanaus@gmail.com

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) / +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.