Com coletivo forte e brilho individual, Fluminense goleia o Atlético Nacional

139

Da redação do SportsManaus, com informações do LANCE – LANCE! – Rio de Janeiro (RJ) 

João Pedro foi o grande destaque com três gols e uma assistência, peça importante e fundamental de um time que funcionou por música, equilibrado na defesa e no ataque

Foto: Lucas Merçon/ FFC

O Fluminense se acostumou a fazer gols e dar show para a sua torcida e no segundo jogo consecutivo goleia o adversário por 4 a 1. Dessa vez a vítima foi o Atlético Nacional-COL, no primeiro jogo da segunda fase da Copa Sul-Americana. O detalhe é que o Tricolor precisou de apenas 45 minutos para construir o placar. Iluminado, João Pedro fez três gols e deu uma assistência, praticamente classificando o time para a próxima fase da competição.

Com três gols ainda no primeiro tempo, João Pedro mais uma vez foi o protagonista em uma vitória do Fluminense. O jovem atacante chegou ao seu sétimo gol na carreira em apenas cinco jogos no profissional, todos marcados no Maracanã. No entanto, além de ser artilheiro, João Pedro mostrou que também sabe ser garçom. Foi dele o cruzamento primoroso Luciano marcar o terceiro da equipe. Tem muito repertório e tudo isso com apenas 17 anos.

Quando teve a bola, o Fluminense jogou no esquema 3-4-3, com o volante Allan recuando e se posicionando entre os zagueiros. Dessa forma, conseguiu armar as jogadas ofensivas do time com muita liberdade. O Atlético Nacional demorou a entender como deveria encaixar a marcação e essa situação foi primordial para o Tricolor construir a vitória ainda nos minutos iniciais da partida.

Se João Pedro foi o protagonista, Daniel foi o grande coadjuvante. Incansável, o meia esteve presente em todos os espaços do campo, dando opção de passe e colocando os companheiros em condições de finalizar. Foi dele a assistência para o segundo gol de João Pedro. Daniel também foi importante na construção do primeiro e do terceiro do Fluminense. Cresceu muito atuando ao lado de Ganso e praticamente se firmou como titular da equipe. 

O Fluminense poderia ter vencido com um placar mais elástico se não fosse o pênalti desperdiçado por Yony González. Esse é um problema que acompanha o time. Contra o Goiás, na estreia do Brasileiro, Luciano não converteu o Tricolor acabou sendo derrotado. A pontaria com a bola rolando deixou de ser um problema da equipe, mas pênalti não se bate, se converte e pode fazer falta em outros jogos.

Apesar da goleada, o Fluminense mostrou deficiências no lado direito da defesa. O Atlético Nacional conseguiu três ataques perigosos pelo setor. Gilberto é muito ofensivo e o Tricolor peca na cobertura do lateral. Luciano também não ofereceu ajuda no combate. Devido à fragilidade do adversário, esse ponto fraco não foi tão explorado, mas serve como alerta para jogos contra times mais difíceis. 



Paulo Rogério

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This blog is kept spam free by WP-SpamFree.