SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

Com debutante, parceria e decisão na última hora, Série B do AM inicia dia 17/10 com sete equipes

Foto: Antonio Assis /FAF 

Atlético Rio Negro Clube, Tarumã, Cliper Clube, Atlético Amazonense, CDC Manicoré/Novo Aripuanã e JC Futebol Clube, confirmaram a participação no Campeonato Amazonense da Série B. A reunião do conselho técnico foi realizada na tarde desta quarta-feira, 26/8, na sede da FAF, no centro da cidade. A única equipe que desistiu de disputar a competição, foi o Holanda, alegando problemas financeiros.

O diretor de competições da FAF, Ivan Guimarães, ficou satisfeito com o resultado da reunião. Para ele, praticamente se definiu tudo sobre a competição, faltando apenas alguns detalhes para fechar tudo.

– As sete equipes confirmaram presença, sendo que o Holanda preferiu não disputar, devido sua atual condição. Com isso, esperamos fazer uma boa Série B, onde todos concordaram, definimos a formula de disputa, início da competição, entre outros assuntos. Marcamos uma nova reunião, para o dia 10 de setembro, só para ajustar alguns detalhes e bater o martelo de vez – disse Ivan, mas afirmou ao SPORTS MANAUS, a exigência para fazer o teste do novo coronavírus.

– Cada clube vai ter que apresentar o teste da Covid-19 e não podemos abrir mão disso. Vai ter o teste e será cumprido o protocolo da CBF. Cada clube três dias antes dos jogos tem que trazer os exames na FAF para poder começar a competição. O teste será realizado pelas equipes antes de todas as rodadas – finalizou.

Nos acréscimos

Rebaixado ano passado, o Sul América decidiu participar da Série B dias antes da reunião. Para o diretor geral do Trem da Colina, Gabriel Costa, filho do presidente Luiz Costa, foi tudo inesperado, mas afirmou que o time vai se preparar para disputa do campeonato.

– Foi uma decisão de última hora do presidente. Por conta dessa pandemia tem toda uma programação e um preparo que os clubes tem que passar. A princípio vamos disputar com um time mesclado, contratar alguns atletas, mas vai ter alguns jogadores da nossa base – contou.

Parceria

A última participação na divisão de acesso foi em 2017, mas agora o CDC Manicoré promete vir para lutar pela vaga com a parceria firmada com o município de Novo Aripuanã com dois anos de contrato. Segundo o presidente do CDC, Roberto Soares, a expectativa é muito grande para esse novo momento com a cidade coirmã na competição.

– A parceria com Novo Aripuanã, foi por intermédio do treinador Paulo Goiano e o prefeito lá é nosso amigo também. A equipe do CDC já está em Novo Aripuanã, desde o início do ano. Hoje a grande possibilidade é ter os jogos lá, até porque a cidade abraçou o clube. A federação deve fazer uma vistoria para liberar o estádio, se for liberado, será na cidade. Por enquanto, os jogos serão em Manicoré, conforme o critério técnico da federação – completou.

Debutante

Com elenco montado e treinador definido, o JC Futebol Clube, da cidade de Itacoatiara (a 276 km da capital), quer fazer a mesma história de conquistas do Penarol, velho conhecido do futebol amazonense e da cidade. Para o presidente de honra do clube, José Carlos, apesar de ser debutante no profissional, afirmou que o início da competição poderia ser um pouco antes.

– O campeonato poderia começar um pouco antes. Nós estamos em ano político e atrapalha muito. Poderia iniciar no dia 10 de outubro em vez dia 17, até porque já estamos trabalhando, temos toda uma estrutura e começar muito na frente pode acarretar um custo maior. Acho que alguns pontos da reunião foram bem interessante, mas era dentro do que a gente esperava – lembrou o dirigente.

Série B

A divisão de acesso contará com as setes equipes disputando duas vagas na Série A do Campeonato Amazonense de 2021. A competição inicia no dia 17 de outubro e vai até 30 de novembro. Cada equipe terá que passar por testes da Covid-19 em cada rodada. Os resultados terão que ser apresentados três dias antes do jogo na sede da FAF.  

Na primeira fase todos jogarão entre si em turno único. Os quatro melhores classificados passam para segunda etapa. As semifinais serão realizados em partida única, sendo que a vantagem do empate será do time com melhor índice técnico na primeira fase. A chamada terceira e última fase, jogarão os dois classificados na semifinal. A equipe com melhor índice técnico na primeira etapa, terá a vantagem do empate em apenas um jogo.

Confira a 1ª rodada

Cliper Clube x Atlético Amazonense

EC Tarumã x JC Futebol Clube

Rio Negro x CDC Manicoré/Nova Aripuanã

Folga: Sul América

Outras postagens...

Superado em casa mais uma vez, Manaus perde para o Brusque-SC e e se complica na Série C

Paulo Rogério

Penarol vence o GAS-RR, fica em terceiro no grupo e pega o 4 de Julho-PI pelo mata-mata da Série D

Paulo Rogério

Com passagem em Portugal, Pinho é o grande reforço do Sul América para o Porto International Cup

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...