SportsManaus
FUTEBOLFUTEBOL AMAZONENSE

Com dois de Dedê, São Raimundo passa pelo Manauara EC e garante vaga na semi do Campeonato Amazonense

Foto: Agência Sports Manaus

Em uma partida com dois tempos distintos, de muito calor no primeiro tempo e um temporal na etapa complementar, o São Raimundo em duas jogadas rápidas com Dedê definiu sua vitória diante do Manauara EC por 2 a 1, pelas quartas de final do Campeonato Amazonense da Série A. A partida foi realizada na tarde deste sábado (10), no Estádio Carlos Zamith, zona Leste da cidade. O gol do Robô da Amazônia foi assinalado por Matheus Sacramento.

Classificado

Mesmo em desvantagem, o Tufão da Colina garantiu sua vaga na semifinal do 1º turno. O São Raimundo enfrenta o Parintins FC, que venceu o Princesa do Solimões por 3 a 0, também no sábado, em Rio Preto da Eva. A partida deve ocorrer no final de semana, mas ainda a ser confirmada pela FAF. 

Jogo

Aos três minutos, veio o primeiro lance de perigo e foi do São Raimundo. Pela direta, Léo Salgado entrou na área, mas chutou em cima do goleiro Jonathan do Manauara

O Tufão da Colina estava melhor e mais perigoso. Aos oitos minutos, pela direta Elyvelton cruza na área para Léo Salgado, que dominou, mas pressionado pelo zagueiro não conseguiu emplacar na finalização.

Com o primeiro tempo com o calor grande, as duas equipes procuraram dosar a parte física. Aos 17 minutos, o Robô da Amazônia chegou pela primeira vez ao ataque. Michael Paulista recebeu uma bola, mas chutou em cima do goleiro do Tufão.

Segundo tempo

O Manauara começou em cima do São Raimundo na pressão, aos dois minutos, por duas vezes quase o Robô abriu o marcador. No último lance, Joãozinho tocou no canto esquerdo e quase abriu o marcador.

Aos 12 minutos, o Tufão chegou com perigo. Marquinhos cobra tiro de canto pela esquerda na área e Wagner subiu mais alto e cabeceou no canto direito de Jonathan com perigo.

O calor altíssimo da primeira etapa, mudou de panorama no segundo tempo. Aos 14 minutos, o São Raimundo em jogada rápida abriu o placar. Do lado esquerdo surgiu o cruzamento na área para Salgado, que disputou com a zaga do Robô da Amazônia e a bola sobrou para Dedé apenas completar, 1 a 0.

No desespero de marcar o gol de empate, o Manauara abriu todo no setor defensivo. Debaixo de muita chuva, o São Raimundo explorou os contra-ataques. Aos 29 minutos, novamente Dedé aproveitou para o segundo dele e do Tufão, 2 a 0.

Sem outra alternativa a não ser sair todo ao ataque, o Robô conseguiu diminuir. Aos 43 minutos, debaixo de muita chuva e o campo encharcado, Matheus Sacramento o lance na área para descontar, 2 a 1. 

Ficha técnica:

Data: 10/02/2024 – sábado

Motivo: Campeonato Amazonense da Série A – Quartas de final / Jogo único

Jogo: Manauara EC 1×2 São Raimundo  

Local: Estádio Carlos Zamith – Manaus/AM

Horário: 15h30 (16h30 de Brasília)

Renda:

Público pagante:

Árbitro: Raimundo Jose Azevedo de Medeiros

Árbitros Assistentes: Alexsandro Lira de Alexandre e Noelia Chaves da Paixão

Gols: Dedê 14min 2º e 29min 2ºt (São Raimundo) e Matheus Sacramento 43min 2ºt (Manauara EC)

Advertências: Joãozinho, Paulinho e Diego Clemente (Manauara EC) e Léo Salgado, Kandem, Júnior Souza e Yuri (São Raimundo)

Expulsão:

Manauara EC: Jonathan, Vitinho, Guilherme Moller, Paulinho, Jonathan Moc, Vini ED (Palmares), Michael Paulista (Matheus Sacramento), Patrick (Diego Clemente), Gama (Jorge Rocha), Neto e Joãozinho (China). Técnico interino: Hugo Chacon.

São Raimundo: Douglas, Elyvelton, Gabriel Lisboa, Jonatha, Júnior Souza, Kandem, Manga (Dedê), Yuri, Marquinhos, Léo Salgado e Wagner (Dassayeev). Técnico: Sérgio Duarte.

 

 

Outras postagens...

Sobre suposto jogador irregular, dirigente da Aparecidense-GO afirma: “Tem tudo que comprova, mesmo que não precise”

Paulo Rogério

Com time reserva, Manaus vence Porto Velho-RO e enfrenta o Remo-PA na próxima fase da Copa Verde

Paulo Rogério

No jogo de ida do acesso, técnico do Botafogo alerta sobre o 3B no BR Feminino A2 e diz: “A gente espera um jogo difícil”

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...