full screen background image

Com duas vitórias, Escola de Futebol do Santos vence no sub-11 e goleia no sub-13 pelo Amazonense

214

Com início bom e de forma positiva, a 1ª edição do Campeonato Amazonense sub-11 e sub-13, a Escola de Futebol Oficial do Santos FC Meninos da Vila – Manaus conquistou duas grandes vitórias na abertura da competição, na manhã deste domingo, 1º de abril.  No sub-11, a garotada do Santos venceu o Fluminense/EBS por 2 a 0. Já no sub-13 jogando um grande futebol, os Meninos da Vila aplicaram uma goleada de 6 a 1, em cima do mesmo Fluminense. Os jogos foram realizados no Estádio Ismael Benigno, a Colina, Zona oeste da cidade.

Com rodada casada com o mesmo adversário nas duas categorias no mesmo dia e local. Pela segunda rodada do sub-11, a Escola de Futebol do Santos enfrenta o Barcelona Brasil, no próximo sábado, 11/3, às 9h, no campo, no Estádio Carlos Zamith, Zona Leste. Já pelo sub-13, os Meninos da Vila jogam com a mesma equipe, às 10h, no campo 2, do Carlos Zamith.

O coordenador da Escola de Futebol do Santos Meninos da Vila Manaus, David Filho, treinador do sub-11 e sub-13, ficou satisfeito com os resultados, e fez um balanço do desempenho dos dois times, com atuações distintas em ambas as categorias.

Treinador dos Meninos da Vila comandou as duas categoria na Colina (crédito: Paulo Rogério)

– No sub-11, é um início, nós sabemos que a garotada mais nova sentiu um pouco. Temos muito mais para apresentar, mas graças a Deus veio a vitória. Tivemos alguns destaques individuais, mas precisamos trabalhar mais algumas coisas que treinamos e não foram feitias, porém, a idade pesa muito na estreia, mas com certeza depois eles vão se soltar mais. Já no sub-13 foi complicado no primeiro tempo, mas depois fizemos algumas mexidas e deram certo no primeiro tempo. A garotada teve mais paciência, mais equilíbrio para tocar a bola e fizemos um bom resultado – explicou.

Fã do craque Neymar do PSG e da Seleção Brasileira, mas revelado na escolinha do Santos, o atacante Gabriel, 10, há três anos faz parte da franquia em Manaus. Para ele, marcar o primeiro gol da equipe no campeonato, mesmo de pênalti, é algo histórico e ser lembrado para sempre.

– O Neymar quando faz gol de pênalti olha bastante para o goleiro, foi isso que fiz. Estou muito feliz por ter feito o primeiro gol no Amazonense, até porque nossos somos os primeiros meninos a jogar a competição na categoria sub-11. Foi muito bom ter marcado o primeiro gol, porque o professor (David Filho) disse que agora já tenho uma história para contar, no caso dos meus futuros filhos, netos, enfim tudo isso.

Com dois gols em campo, o atacante pelo lado esquerdo, Gustavo, saiu em 2015 da escolinha do Santos, mas voltou este e foi importante para a primeira vitória do time na competição.

Arrancada do atleta do sub-11 do Santos em direção ao gol adversário (crédito: Paulo Rogério)

– Foi muito bom isso que aconteceu comigo hoje (domingo). Graças a Deus eu consegui marcar os dois gols, mas não é só mérito meu, mas do time e da comissão técnica. Essa foi a primeira vez que fiz dois gols, mas espero que os outros colegas também possam marcar. A nossa meta mesmo é ser campeão, por isso tenho o Neymar como ídolo – disse.

Sub-11

Apesar da estreia, nervosismo e da novidade da competição, reunindo um total de oito equipes, sendo duas profissionais e as demais escolinhas de futebol, a garotada do Santos construiu sua vitória aos poucos, mas com determinação para superar o fator novidade dentro de campo.

O primeiro gol saiu no primeiro tempo. O atleta Marcus Vinicius tenta a jogada, mas sofre falta dentro da área e o árbitro marca pênalti. Na cobrança, Gabriel cobra com categoria para abrir o marcador, 1 a 0. O segundo gol, já no segundo tempo, Jonas faz jogada pela esquerda e passa para Pedro marcar no canto direito do goleiro, 2 a 0.

Sub-13

Os meninos da Vila da categoria parece que não sentiram muito o peso da estreia e jogaram bem mais solto em campo. O primeiro gol saiu aos quatro minutos de jogo com chute de longe de Matheus, 1 a 0. Aos 27 minutos, Renato chuta e o goleiro não segura e no rebote Alemão finaliza, 2 a 0. Depois disso, o Santos sofre um gol do adversário, 2 a 1.

Alegria dos garotos do Santos na categoria sub-11 ao marcar mais um gol (crédito: Paulo Rogério)

Aos 30 minutos, em cobrança de falta por Alemão, o goleiro do Flu não consegui evitar o gol, 3 a 1. No segundo tempo, o Santos amplia com Gustavo em jogada pela esquerda, 4 a 1. Dois minutos depois, em nova investida pela esquerda, Nobu marca, 5 a 1. Para fechar a goleada, aos 15 minutos, Gustavo recebe um passe e chuta para ampliar, 6 a 1.

Formação base no sub-11 e sub-13

A formação base da Escola de Futebol do Santos Meninos da Vila Manaus na estreia no Campeonato Amazonense na categoria sub-11 foi com Bryan, Luquinhas, Neuri, Ulgo, Jonas Barreto, Ângelo, Jonas Marcos e Gabriel. O sub-13 a equipe saiu jogando com Luan, Emanuel, Kalil, Wanderson, Matheus, Marllon, Alemão, Rodrigo e Renato.



Paulo Rogério/sportsmanaus@gmail.com

I live in Brazil, in the city of Manaus, which hosted 2014 World Cup matches, the Olympic 2016 men's and women's football tournament. I'm Paulo Rogério Veiga, 51, a reporter, journalist and owner of sports portal www.sportsmanaus.com.br. I would like to inform you that I have received material from FIFA for 35 years, in addition to Conmebol and UEFA. I have also been editor of globoesporte.globo.com/am/ portal. I am working as a press and publicity advisor to leverage your company, product, brand, your soccer career, whether player, coach, club, manager, any professional that Works and conducts business in football. I am a professional / base player agent and a soccer coach. I have contact with agents, international agencies, academies, intermediaries, scoutings, among others in Brazil and in world football, including with signed contract. Another work I do is to attract potential investors to sponsor clubs in Brazilian football, which seek to gain their place in the regional, national and even international scenario. Contact us. E-mail: paulo.imprensa@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Contact: +55 (092) 3629-0651 (office) / +55 (092) 99171-9226 (live / watsapp). Leia mais em sobre o editor clicando aqui.