SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

Com estreias e improvisações, Nacional vence Iranduba de virada pelo returno do Amazonense

Foto: João Normando / Nacional 

Depois de levar um susto, o Nacional marcou no final e virou em cima do Iranduba por 2 a 1, na estreia do segundo turno do Campeonato Amazonense da Série A. Com resultado, o Naça assumiu provisoriamente a liderança, com três pontos. A partida válida pela primeira rodada do returno, ocorreu neste sábado, 7/3, no Estádio Ismael Benigno, a Colina, zona Oeste da cidade.

Pela segunda rodada, o Nacional vai enfrentar o vice-campeão do primeiro turno, o Amazonas, na terça-feira, 10/3, às 20h30 (21h30 de Brasília), na Arena da Amazônia. Sem ainda vencer e lutando para sair da zona de rebaixamento, o Iranduba encara o Princesa do Solimões, na quarta-feira, 11/3, às 19h (20h de Brasília), no Estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão, na cidade de Manacapuru (a 68 km da capital).

Com várias estreias na equipe e improvisações, o técnico Gilberto Pereira, explicou ao Sports Manaus, que o time precisa de tempo para se adequar as mudanças. Para ele, isso não vai acontecer de momento.

– Sinceramente temos que ter coerência, mas tivemos todo domínio do jogo. Não tivemos em nenhum momento alguma pressão, mas apenas uma falha individual. Ias isso não vai modificar o que fizemos, mas temos muito que crescer. Quando se mexe demais na equipe, não se consegue um padrão de jogo da noite para o dia – comentou o comandante do Leão da Vila Municipal.

Com apenas um ponto conquistado, ainda no primeiro turno, o Iranduba por pouco não conseguiu sua primeira vitória. Para o treinador Adriano Kanaã, nada está perdido, mas garantiu que o time vai buscar os resultados para sair da última posição.

– Conseguimos o gol, treinamos isso a semana toda, suportamos bastante a pressão, mas por um lance de infelicidade levamos o gol de empate. No segundo tempo, tivemos algumas conclusões a gol, mas acabou que não definimos. A gente sabe que os jogos contra as equipes inferior na tabela dá para tentar pontos, mas lógico respeitando os adversários, mas precisamos somar pontos para sair da posição que estamos – alertou.

Ficha técnica:

Jogo: Iranduba 1×2 Nacional

Motivo: Campeonato Amazonense da Série A

Local: Estádio Ismael Benigno, a Colina – Manaus/AM

Horário: 17h (18h de Brasília)

Público pagante: 190

Renda: R$ 2.100,00

Árbitro: Elenildo Batista Rodrigues Júnior   

Árbitros Assistentes: Alexsandro Lira de Alexandre e Bonifácio Smith Rodrigues

Gol: Lucas Espiga 17min 1ºt (Iranduba) e Romário 29min 1ºt e Luiz 42min 2ºt (Nacional)

Advertências: Fabinho, Felipe e Macsuel (Iranduba)

Expulsão: Não houve

Iraduba: Felipe, Fabinho, Antonio Lara, Dedimar, Kennerson, Macsuel, Everte, Bonfim, José Ednaldo, Espiga e Leone. Técnico: Adriano Kanaã.

Nacional: Bernardo, Marcelo, Thiago Silva, Luiz, Gleidson, Guilherme Pitbull, Romário, David Manteiga, Júnior, Guilherme e Daniel. Técnico: Gilberto Pereira.

Outras postagens...

Sem jogar bem, Fast vence Penarol na abertura do Campeonato Amazonense

Paulo Rogério

Librade leva gol, empata, mas perde para o Unidos do Alvorada e se despede do Amazonense da Série B

Paulo Rogério

Após bobeira de goleiro, Manaus vira diante do Iranduba e pega o JC pelas quartas do Amazonense

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...