full screen background image

Com gol de Derlan, Manaus vence Fast no final e espera resultados do fim de semana do AM

55

Foi um jogo de situações opostas e com interesses diferentes. O Fast Clube com time praticamente de reservas e o Manaus com sua equipe considerada titular, mas com algumas ausências, já pensando na Copa Verde, no final de semana. Os dois times apresentaram um futebol apático e um ritmo sonolento. No final, o Gavião do Norte ainda conseguiu vencer por 2 a 1, o que pode valer sua passagem direta na semifinal. A partida foi válida pela terceira e última rodada do segundo turno, pelo Campeonato Amazonense, na noite desta quarta-feira, 14/3, no Estádio da Colina, Zona Oeste da cidade.

O Manaus venceu com gols de Panda, em cobrança de pênalti e Derlan, no segundo tempo. Já o Fast, Willian Saro assinalou com pênalti batido. Com resultado, o Gavião fica em primeiro no grupo B, com sete pontos. Agora é esperar os outros resultados no final de semana. O São Raimundo com três pontos, enfrenta o Rio Negro e pode chegar aos sete, mas precisa fazer uma diferença de gols. Com a derrota do Fast, o grupo já tem com classificados, o Manaus, São Raimundo e Rio Negro, restando apenas definir as colocações de cada equipe.

Igor ficou feliz pelo resultado, mas já pensa no Rio Branco (crédito: Paulo Rogério)

Para o treinador do Manaus, Igor Cearense, foi um bom resultado em cima do campeão do primeiro turno, pois mostra que o time consegue superar as dificuldades, nas vésperas de outra decisão na temporada, que é o jogo pela Copa Verde.

– Foi com um atacante, mas pela ausência do Nena. Como falei antes, futebol é coragem e acreditar. Graças a Deus, tudo deu certo, o Manaus é uma equipe nova e acredita em fazer algo diferente. A gente só cresce na vida com as críticas. É ter humildade em aceitar de que não sabemos tudo. Estou muito feliz com esse resultado e não tem nada ganho – disse.

O árbitro Odson Santos observa a movimentação dos jogadores (crédito: Paulo Rogério)

Com poucas chances de classificação, o técnico Paulo Morgado resolvou escalar o Fast, de acordo com a situação no campeonato, pois com um time muito pendurado por cartões, não poderia arriscar de perder um jogador na decisão.

– Vamos inteiro para final, temos quatro semanas para nos preparamos, seja Manaus, Nacional, Princesa, enfim estamos na espera do finalista e temos alguns dias para nossa preparação. Poupamos alguns jogadores que tinham cartão amarelo, no caso do Pimenta, porque nossa estratégia é chegar na final com todos os jogadores. Hoje não conseguimos o resultado, mas foi um dos melhores jogos, o Manaus esteve muito bem e é um time muito forte.

Ficha técnica:  

Jogo: Manaus 2×1 Fast Clube

Motivo: Campeonato Amazonense Série A /2º turno / 3ª rodada

Local: Estádio Ismael Benigno, a Colina

Horário: 20h

Renda: R$ 690,00

Público pagante: 56

Árbitro: Odson Santos da Silva

Árbitros assistentes: Ueaclei Regison Pereira dos Santos e Noélia Chaves da Paixão

Manaus: Milton, Thiago Granja, Paulão, Deurick, Negueba, Panda Derlan, Hamilton, Cleitinho (Thiaguinho), Wesley Napão (Romarinho) e Wander.  Técnico: Igor Cearense.

Fast Clube: Pequera, Serginho, Parra, Júnior Canhoto, Joel Clara, Navarro (Santa Maria), Alex Piauí (Rene), Ed Kleber, Willian Saro, Rodrigo Marajó (Vitinho) e Jhorman.  Técnico: Paulo Morgado.



EDITOR - Paulo Rogério Veiga, comunicador esportivo, repórter, radialista e agente business de jogadores e treinadores. Contato 55+ (92) 99171-9226 vivo/watsap / 55+ (92) 98193-1304 tim/watsap. Email: pauloreporter@hotmail.com / pauloimprensa@gmail.com Leia mais em sobre o editor clicando aqui.