SportsManaus
FUTEBOL AMAZONENSE

Com gol de Hamilton no final, Manaus empata com Galvez-AC e garante vaga na próxima fase da Série D

Foto: Sérgio Vale

Com gol de Hamilton no final, o Manaus empatou com Galvez-AC em 2 a 2, pela penúltima rodada da fase classificatória do Brasileiro da Série D e manteve sua invencibilidade, agora com 18 jogos consecutivos na temporada. Com resultado, o Gavião do Norte se mantem na liderança do grupo A2, com 11 pontos, e garantiu vaga na próxima fase. A partida foi realizada na noite deste domingo, 2/6, na Arena da Floresta, em Rio Branco.

Pela última rodada, o Manaus encara o Santos-AP, precisando vencer para ficar em primeiro e jogar com a vantagem na segunda fase da Série D. O jogo será realizado, no domingo, 9/6, às 17h (18h de Brasília), no estádio Ismael Benigno, a Colina, zona Oeste da cidade.

De Rio Branco, o treinador Welington Fajardo, explicou ao SportsManaus, que o elenco conseguiu superar as dificuldades fora de casa, bem como os problemas extra campo se doando completamente para conseguir a vitória.

Hamilton marcou no final do jogo e garantiu empate para o Manaus (crédito: Sérgio Vale)

– Jogo muito difícil, ambas as equipes poderiam ter saído com a vitória. Fizemos 1 a 0 em jogada trabalhada, eles empataram logo em seguida, depois fizeram 2 a 1, mas continuamos jogando em busca do empate. Fomos premiados no finalzinho com gol, pois trabalhamos bastante durante a semana a jogada de escanteio. Nosso time não merecia perder, além da parte técnica, física e tática é uma equipe que joga com alma, não se recusa a perder, mas o melhor de tudo é ver o respeito dos jogadores pela camisa, diante das dificuldades em momento algum o time retrocedeu – explicou o comandante do Gavião.

Autor do gol pelo Manaus ainda no primeiro tempo, Panda, disse que a meta era sair com a vitória, mas considerou o resultado bom, pois classificou o time para próxima fase.

– Chegamos com a intenção de voltarmos classificados, pois a gente sabia que não tinha nada garantido ainda, mas que dependia apenas das nossas forças para conseguir a classificação. Graças a Deus, com muita vontade, empenho e determinação do grupo, onde nosso objetivo maior seria a vitória, o ponto conquistado foi bom. Sabíamos que iriamos encontrar uma partida muito difícil, uma equipe que teria de vencer de qualquer maneira, mas suportamos a pressão e voltamos com a nossa classificação – comemorou.

Outras postagens...

Visando a estreia na Copa SP, técnico do Nacional-AM destaca atividades extra campo com jogadores

Paulo Rogério

Com duas a menos, 3B da Amazônia empata com a Esmac-PA fora de casa pelo Brasileiro Feminino A2

Paulo Rogério

Nacional confirma favoritismo, vence Iranduba e garante vaga na semifinal do Amazonense

Paulo Rogério

Leave a Comment

Este site usa cookies. Isto é necessário para que sua navegação seja mais eficiente. Não coletamos nenhum dado pessoal do seu navegador. Entendi! Leia mais...